Fonte: CBAt
Damião Ancelmo de Souza vence os 10 km da COpa Brasil Caixa de Cross 20100 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Terminou com a etapa da tarde deste domingo 06 em Rio Claro (SP) a Copa Brasil Caixa de Cross Country 2011. Na prova mais esperada do evento, Damião Ancelmo de Souza (Pé de Vento), treinado por Henrique viana, venceu os 12 km adulto masculino, com 37:30, e conquistou o bicampeonato da prova.

Uma centena de atletas largaram e 74 completaram o percurso, enquanto os outros 26 pararam. Os cinco primeiros serão convocados pela CBAt para disputar o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, no próximo dia 20, no Paraguai.

Depois de Damião chegaram: 2º Gladson Barbosa (Pinheiros) 37:37, 3º Éderson Barbosa (BM&FBovespa) 37:45, 4º Solonei Rocha da Silva (Pinheiros) 38:01, 5º Israel dos Anjos (Cruzeiro) 38:08. Por equipes: 1º Pinheiros, 2º BM&FBovespa, 3º Pé de Vento.

"Foi uma prova difícil", admitiu Damião, enquanto se recuperava, após a corrida. "Mas venci novamente", disse o atleta, que em 20 de janeiro foi campeão também da Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

Na primeira prova da tarde, os 6 km juvenil feminino, vitória de Adriana Cristina da Luz (Clã-Delfos), treinada por Heleno Fortes, em Belo Horizonte. "Na metade da prova soltei um pouco e depois um pouco mais, o que não impediu minha vitória mas me obrigava a pensar mais o jeito de correr", disse a atleta, que fez a distância em 22:37.

Em seguida chegaram: 2º Patrícia Lemos da Silva (Barra do Garças) 23:51, 3º Erika Oliveira Lima (LDG) 24:10, 4º Zeneide Soares Lisboa (Caso) 24:30. As quatro primeira irão ao Sul-Americano. Por equipes, vitória do Vasco da Gama.

Na última prova do dia , os 8 km juvenil masculino, vitória de João Luis Prado Filho, do EJA de Jataí (GO), com 26:43. Nos 2º, 3º e 4º lugares ficaram, respectivamente: Ioaram Etchechury (Sogipa) 27:06, Guilherme dos Anjos Santos (Orcampi/Unimed) 27:22, 4º Ataíde Felipe de Souza (27:26). Por equipes, ganhou o ACDB de Rio Claro, seguido por AABB de Currais Novos e Vasco da Gama.

No total, disputaram as seis provas das duas etapas 297 atletas. "Foi um dos eventos mais concorridos desde que a CBAt instituiu a Copa Brasil da modalidade, no final dos anos 1980", lembrou o superintendente técnico da Confederação, Martinho Santos.

A Copa Brasil Caixa de Cross Country foi uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Rio Claro.

RESULTADOS COMPLETOS: http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_cross/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.