Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Rosângela Santos e Bruno Lins estarão em Camping do 4x100 m (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O Camping Nacional de Revezamento 4x100m Masculino e Feminino, visando a Olimpíada de Londres, será realizado de 23 a 26 deste mês, na pista Adhemar Ferreira da Silva, do COTP/CNTA Caixa São Paulo, na Vila Clementino, na capital paulista. O evento será coordenado pelo técnico Katsuhico Nakaya, com Victor Fernandes como assistente.

A Confederação Brasileira de Atletismo, responsável pelo Camping, convocou os 10 primeiros atletas do Ranking Brasileiro dos 100 m: masculino - Nilson André, Sandro Viana, Bruno Lins, Diego Henrique Cavalcanti, Carlos Roberto Pio, Aldemir Gomes da Silva Junior, Ailson Feitosa, Antonio Cesar Rodrigues, Eric Sigaki de Jesus e Vicente Lenilson.

No feminino foram chamadas Ana Claudia Lemos, Rosângela Santos, Franciela Krasucki, Tamiris de Liz, Rosemar Coelho Neto, Vanda Gomes, Geisa Coutinho, Evelyn Carolina dos Santos, Juliana da Silva Moreira e Bárbara Leôncio.

Foram convidados também os técnicos José Figueiredo (RN), Vania Maria Valentino da Silva (RJ), Marcelo dos Santos Lima (SP), Maria Aparecida Barbosa (SP), Paulo Servo Costa (RJ), Adriano da Costa Vitorino (SP), Margit Weisi (SC), Gustavo dos Santos Gomes (RJ) e Ricardo de Souza Barros (SC).

Os participantes convidados têm até esta quinta-feira 16 para confirmar presença no evento. Caso não confirmem, serão chamados os atletas subsequentes no Ranking Brasileiro.

"O convite seguiu a regra do Ranking, mas sabemos, por exemplo, que o Vicente Lenilson não defenderá mais a seleção. Ele se despediu oficialmente no Troféu Brasil/Caixa de 2011", lembrou o técnico Katsuhico Nakaya. "Esse treinamento é muito importante para desenvolvimento individual e principalmente para a formação do grupo."

Além dos treinos técnicos e em grupo, os atletas e técnicos participarão de palestras com o fisioterapeuta Marcos Augusto da Costa Vitullo, a nutricionista Daniele Botture Lopes e a psicóloga Simone Meyer Sanches.

Os atletas passarão ainda por avaliação de Acuidade Visual Dinâmica e avaliação da Reação Visual Simples, com Irineu Loturco, no Centro do Pão de Açúcar, no Morumbi, também em São Paulo.

No ano passado, o Brasil ganhou as medalhas de ouro nos revezamentos 4x100 m masculino (tetracampeã) e feminino (título inédito) no PAN de Guadalajara, no México.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.