Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Tatiele Roberta: vice em 2011 (foto Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - A categoria adulta feminina da Copa Brasil/Caixa de Cross Country vai reunir algumas das principais atletas do País, no próximo domingo, na cidade de Rio Claro, na região de Campinas (SP). Elas vão correr a prova de 8 km Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade.

Entre as favoritas estão Micheli Cristina das Chagas, Sirlene Pinho e Rosangela Faria, do Pinheiros/Asics, que competirão em Rio Claro, de olho na tentativa de conseguir índice olímpico da maratona para Londres-2012.

Micheli e Rosangela estão confirmados para disputar a Maratona de Padova, no dia 22 de abril, na Itália. Já Sirlene deve correr em Milão, no dia 15 de abril, também na Itália, ou em Hamburgo, no dia 29 de abril, na Alemanha (último dia estipulado pela CBAt para a obtenção do índice de 2:30.07 na especialidade).

"Elas estão treinando no Brasil e por isso correm no domingo como uma fase de treinamento para as maratonas", lembra o técnico Cláudio Castilho, que não inscreveu Adriana Aparecida da Silva, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, porque ela está fazendo treinamento em altitude na cidade de Paipa, na Colômbia. Adriana vai correr a Maratona de Tóquio, no dia 26 deste mês.

Além de Sirlene (medalha de bronze na maratona do PAN do Rio), Rosangela e Micheli (representante do Brasil em Guadalajara), a equipe inscreveu ainda Lucélia de Oliveira Peres (bronze nos 10.000 m no PAN do Rio e campeã da São Silvestre). Outro destaque da prova é Tatiele Roberta de Carvalho, da Orcampi/Unimed, vice-campeã adulta em 2011.

PROGRAMA-HORÁRIO

1ª etapa - domingo pela manhã

08:30 - Cerimônia de Abertura
09:00 - 3 km Feminino Menores
09:30 - 4 km Masculino Menores
10:00 - 8 km Feminino Adulto

2ª etapa - domingo à tarde
15:30 - 6 km Feminino Juvenil
16:00 - 12 km Masculino Adulto
16:40 - 8 km Masculino Juvenil

A competição é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da CAIXA e apoio da Prefeitura de Rio Claro. O Congresso Técnico será realizado no sábado, às 10 horas, no Auditório da Floresta Estadual de Rio Claro.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.