Duda recebe a medalha de ouro em Istambul  Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Duda recebe a medalha das mãos de Roberto Gesta de Melo - abaixo o campeão e o treinador Tide Junqueira (Toninho Fernandes/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - São Paulo (11 de março de 2012) - Mauro Vinícius Hilário Lourenço da Silva, o Duda, recebeu neste domingo 11 a medalha de ouro das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo, também membro do Conselho da IAAF. O título foi conquistado no sábado 10, ao vencer a prova do salto em distância masculina, com 8,23 m, no Campeonato Mundial Indoor, que termina neste domingo, na Atakoy Athletics Arena, em Istambul, na Turquia.

Embora tenha se esforçado, o atleta, nascido em 26 de dezembro de 1986, na cidade de Presidente Prudente (SP), não conseguiu esconder a emoção ao ouvir o Hino Nacional no degrau mais alto do pódio.

Duda garantiu o ouro ao saltar duas vezes a marca de 8,23 m - na 5ª e na 6ª tentativa, as últimas a que tinha direito. "Estava muito ansioso, querendo acertar logo e acabei indo mal nas quatro primeiras tentativas", disse o atleta, que mora e treina em São José do Rio Preto, também em São Paulo, em entrevista à Sportv.

Ele contou que a atuação do técnico Aristides Junqueira, o Tide, foi fundamental para colocá-lo em condições emocionais adequadas na competição. "Ele me chamou e falou para eu ter calma e que estava na briga por uma medalha. Respirei fundo para controlar a ansiedade e consegui fecha bem a prova."

O atleta paulista, que já está convocado para a Olimpíada de Londres, disse que dormiu mal de sexta-feira para sábado, preocupado com a final, e de sábado para domingo, lembrando da conquista. "Só cochilei. É muito bom ganhar. Cheguei aqui como um desconhecido e sei que vou para Londres mais respeitado."

Duda diz que as comemorações terminam na terça-feira, quando volta Brasil. "Vou chegar em casa e guardar a medalha. Vou reiniciar os treinos do zero, pensando só na Olimpíada. Para chegar ao pódio em Londres, vou ter de saltar em torno de 8,30 m", comentou o campeão mundial. "Sei que ninguém ganha nada sozinho e, por isso, terei de contar com a ajuda do meu técnico, do meu fisioterapeuta, do meu clube e da CBAt."

Mauro Vinícius e o técnico Aristides Junqueira voltam ao Brasil na terça-feira 13, com chegada prevista no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, às 06:10 da manhã, em voo da TAP.

Pela televisão, Duda conversou com sua mãe Ilza Lourenço e demais familiares, no Brasil. "Parabéns é muito pouco para definir o que sentimos", disse dona Ilza. "Obrigado, mãe", disse o atleta, antes de se despedir.

"Ele terá uma semana de treino leve e depois começaremos os treinos com foco na Olimpíada (em agosto), confirmou o treinador Tide Junqueira.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.