Fonte: CBAt
Largada de uma prova (André Schroeder/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O potiguar Cláudio Richardson dos Santos e o paulista Mário José dos Santos Júnior são atrações da prova de 50 km da Copa Brasil Caixa de Marcha, no domingo 30, em Barueri, cidade da Grande São Paulo.

Hexacampeão da Copa, Cláudio Richardson vai enfrentar Mário José, que já fez a distância em 3:58.30, recorde nacional. Mário José, da BMF&Bovespa, também é líder do Ranking 2010, com 4:03:30.

Os três primeiros colocados na competição representarão o País na Copa Pan-Americana de Marcha, marcada para os dias 26 e 27 de março, na cidade de Sabaneta, na Colômbia.

O evento servirá também para os atletas buscarem o índice para o Campeonato Mundial da Coreia do Sul em agosto e para o PAN, no México, em outubro.

O índice para o Mundial é 3:52:54 e precisam ser alcançados até o próximo dia 8 de maio. Para o PAN, serão convocados os dois primeiros do Ranking Brasileiro no período de 1º de setembro de 2010 a 8 de maio deste ano.

Campeão do ano passado, quando a disputa aconteceu em Timbó, com 4:26:11, Cláudio Richardson - que compete como convidado da CBAt - também foi o 7º no PAN 2007, no Rio de Janeiro. "Voltei das férias em outubro e treinei bastante. Acho que tenho condições de fazer uma boa prova", disse o atleta, que mora e treina em Currais Novos (RN).

Mário José também está bem preparado, mas não esconde a preocupação com o forte calor. "O objetivo é melhorar o tempo", disse o vice-campeão do PAN de Santo Domingo, em 2003.

Outros atletas buscarão ter bom desempenho, caso de: Luís Felipe dos Santos (Assem - São José dos Campos), Jonathan Riechmann (Orcampi/Unimed), Diogo Dias Gamboa (Assem), Domingos Rosa de Souza (GR Barueri), Tiago do Nascimento Fonseca (Engenho Velho-Embu), Samir César Sabadin (Abzalão).

As demais provas da Copa Brasil Caixa de Marcha serão disputadas nos dias 19 e 20 de fevereiro próximo, no mesmo local. As inscrições devem ser feitas por intermédio de preenchimento das fichas disponibilizadas no site da CBAt até até o dia 11 de fevereiro.

A competição é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Barueri.

SERVIÇO
Prova: 50 km
Evento: Copa Brasil Caixa de Marcha
Data: 30/01/2011
Início: 06:30
Local: Rua Guilherme Guglielmo (em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.