Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Dwain Chambers e Tahesian Harigan: campeões dos 100 m no GP Brasil Caixa 2011 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Rio de Janeiro - O velocista britânico Dwain Chambers foi o vencedor da prova dos 100 m no GP BRASIL CAIXA DE ATLETISMO, disputado nesta quinta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Chambers obteve a marca de 10.05 em sua quarta vitória seguida no Brasilian Athletic Tour. Ele foi o mais rápido em Belém (dia 15, com 10.16), Uberlândia (dia 18, com 10.13) e São Paulo (dia 22, com 10.01). Nos 100 m feminino a vencedora foi Tahesia Harrigan Scott, das Ilhas Virgens Britânicas.

"Não foi nada mal", resumiu o simpático atleta britânico sobre sua temporada no Brasil. "Além das vitórias e de ótimas marcas, a comida daqui é excelente, sem contar o incrível apoio do público", disse o atleta de 33 anos, campeão mundial indoor nos 60 m em 2010 e que tem como sua melhor marca 9.97 nos 100 m.

"Meu foco agora é o Mundial de Atletismo (em agosto, na Coréia do Sul). Volto para casa e disputo uma série de Meetings na Europa, antes do Campeonato Europeu, em julho", disse. "Agora é comemorar e espero estar de volta no ano que vem", completou.

Na prova feminina, Tahesia Scott, das Ilhas Virgens Britânicas, foi a vencedora, com 11.14. A nigeriana Oludamola Osayomi chegou em segundo, com 11.17, e deixou de igualar o feito de Chambers, já que ela havia vencido as três provas anteriores dos 100 m.

"Foi ótimo vencer e meu tempo me deixou muito feliz", disse Scott sobre os 11.14 em que completou a prova. "Está dentro do que eu esperava e bem perto da minha melhor marca e foi um grande avanço sobre os 10.33 que fiz em Belém (foi segunda colocada), quando estava meio doente", disse a atleta.

Conformada com a segunda colocação, a atleta da Nigéria resumiu assim o fato de ter deixado escapar a quarta vitória seguida no Brazilian Athletics Tour: "Não deu."


Noticiário, Galeria e programa de provas estão disponíveis no hotsite do evento - acesso pelo link: http://cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.