Fonte: CBAt

Chambers e Ismail em Belém (foto de Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Belém - O inglês Dwain Chambers, campeão mundial indoor dos 60 m em Doha 2010, e o sudanês Ismail Ahmed Ismail, vice-campeão olímpico dos 800 m nos Jogos de Pequim 2008, chegaram nesta quinta-feira a Belém e reforçam a lista de estrelas do Grande Prêmio Caixa Governo do Pará de Atletismo 2011, que será disputado domingo 15, no Estádio do Mangueirão.

Os dois somaram-se ao grupo de atletas que disputaram na quarta-feira o GP Caixa Unifor, em Fortaleza, e que viajaram pela manhã desta quinta da capital cearense para a capital paraense.

Dwain Chambers, de 31 anos, chegou animado ao Hotel Crowne Plaza. Ele disse que passou por um período de treinamento e de competições nos Estados Unidos, mas que a temporada 2011 vai começar mesmo no Brasil. Além de Belém, Chambers competirá ainda em Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro.

"Espero manter uma regularidade nos Meetings do Brasil e naturalmente conseguir bons resultados", comentou o britânico, que conseguiu 9.99 no ano passado na Noruega. "Quero muito voltar a correr os 100 m abaixo dos 10 segundos."

A sequência de torneios será importante, segundo ele. "Só com o ritmo de competição, ganhamos velocidade. Por isso, acredito que esse período no Brasil será muito importante em minha preparação", disse sorridente o atleta, que tem como objetivo ganhar uma vaga na equipe britânica para o Campeonato Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em agosto.

Já Ismail Ahmed Ismail, de 26 anos, vai disputar a sua primeira competição do ano em Belém. Ele passou o início do ano em treinamento em Khartoum, no Sudão, e agora poderá avaliar sua preparação. "Estou ansioso para voltar a correr e espero fazer um bom tempo aqui. Esta cidade é quente e úmida, mas estou acostumado a treinar em condições semelhantes", afirmou o corredor africano, que tem 1:43.82 como recorde pessoal, marca obtida em Atenas, em 2009.

Ao contrário de Chambers que chegou no início da tarde, Ismail desembarcou no Aeroporto Internacional de Belém pela manhã e queria treinar à tarde no Mangueirão. Mas uma tempestade desabou sobre a cidade por volta das 16 horas e a organização do evento achou melhor cancelar o treinamento.

Só os arremessadores do peso e lançadores do disco saíram no final da tarde para fazer musculação numa academia perto do hotel.

Chegaram à tarde ao hotel também Marc Burns, de Trinidad e Tobago, que vai disputar os 110m com barreiras, e Tahesia Harrigan, das Ilhas Virgens Britânicas, entre outros.

O GP Caixa Governo do Pará é a segunda etapa de cinco que compõem o Brazilian Athletics Tour 2011. O Meeting de Belém é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, patrocinado pela Caixa Econômica Federal e pelo Governo do Pará.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.