Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Elisângela Adriano melhora marca no disco e segue líder do Ranking Brasileiro de 2011 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Mais três atletas conseguiram superar os índices exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para importantes eventos internacionais de 2011. As três marcas foram obtidas durante o I Torneio FPA de Atletismo, realizado no final de semana, na pista Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). A CBAt referendou os resultados nesta quarta-feira 30.

No adulto, Elisângela Maria Adriano venceu a prova do lançamento do disco, com a marca de 58,56 m, superando assim o resultado de 58,10 m, exigido para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México. Elisângela, da BM&FBovespa, já tem três medalhas pan-americanas no currículo - uma de ouro, uma de prata e outra de bronze.

No juvenil, Esthefânia Ribeiro Costa, companheira de treinamento de Elisângela - as duas treinam com o técnico João Paulo Cunha - terminou em 4º lugar na mesma prova do lançamento do disco, com 50,59 m, superando assim a marca exigida de 47,57 m para o Campeonato Pan-Americano Juvenil de Miramar, na Flórida, Estados Unidos, em julho.

"A prova foi excelente e ainda bem que conseguimos o índice bem cedo. Poderemos ainda melhorar os resultados", comentou a experiente Elisângela.

No salto em distância masculino, Douglas Candido Selestrino fez o índice para o Campeonato Mundial de Menores, que também será disputado em julho, na cidade de Lille, na França. Douglas, do Centro de Descoberta de Novos Talentos de São José do Rio Preto (SP), ficou em quinto lugar na prova adulta, com 7,34 m (o índice era de 7,20 m). O vencedor da prova foi Lourival Nogueira Neto, da Orcampi, com 7,72 m.

"No ano passado, ele já havia ganho o salto em distância do Sul-Americano de Menores, no Chile, com 7,42 m. Acreditamos que o Douglas está no caminho certo para o Rio 2016. Pelo menos, estamos trabalhando muito para isso", comentou o técnico Claudinei Vaz.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.