Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Ana Cláudia já tem índice para o Ibero-Americano (foto Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será disputado de 8 a 10 de junho, na cidade de Maracay, na Venezuela, será um importante teste para a seleção brasileira que irá para a Olimpíada de Londres. A equipe terá a oportunidade de enfrentar fortes adversários de Cuba, Espanha e Portugal, além dos concorrentes tradicionais da América do Sul.

De acordo com os critérios de convocação das seleções brasileiras de 2012, os índices definidos pela Associação Ibero-Americana de Atletismo devem ser alcançados de 1º de janeiro até 20 de maio. A cearense Ana Cláudia Lemos, da BM&FBovespa, por exemplo, já conseguiu o índice nos 100 m, com 11.39, obtido na seletiva para o Mundial Indoor da Turquia.

Serão convocados no máximo dois atletas com índice em cada prova. No caso de haver três ou mais atletas com índice, serão convocados os dois primeiros classificados do Ranking brasileiro de adultos também no período de 1º de janeiro a 20 de maio.

Os revezamentos serão convocados desde que alguma equipe de clube, seleção estadual ou seleção nacional obtenha os índices estabelecidos ou desde que pelo menos dois atletas consigam as marcas mínimas exigidas nas provas dos 100 e dos 400 m.

Serão chamados para compor as equipes de revezamento 4x100 m os três primeiros classificados nos 100 m e os dois primeiros nos 200 m do Ranking brasileiro de adultos no período. Para o revezamento 4x400m, serão convocados os quatro primeiros dos 400 m.

A competição venezuelana será aberta às 8:30 (horário Local) do dia 8 de junho, com as semifinais masculinas dos 400 m com barreiras.

Os índices estabelecidos pela AIA estão no link abaixo: http://www.cbat.org.br/selecoes/indices/C_Iberto_Americano_%2012.pdf

SIGA A CBAt NO TWITTER: http://twitter.com/bra_atletismo

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.