Já me encontro em Barreirinhas-MA - Lençóis Maranhense - para dar inicio à Clínica de MiniAtletismo, em parceria com a Prefeitura Municipal/Secretarias de Educação e de Espirtes e Juventude. A Técnica indicada pela CBAt é a Profa. Márcia Araujo, do Piauí. Chegou à São Luís às 5:30 da manhã, e às 10:00 horas já estava em Barreirnhas.

Serão 47 Professeres de Educação Física (10 deles Instrutores de Esportes e Lazer, da SESJUV). As aulas iniciam amanhã, e prosseguem até quarta, quando será realizado um Festival de MiniAtletismo, como prática do curso, reunindo 70 crianças, de 07 a 12 anos.

Apos a realização do curso, os professores inicisrão o programa de ensini do MiniAtketismo, em 25 das esscolas da rede pública municipal, envolvendo 11.500 crianças, das zonas urbana e rural. Até o final do ano, outras escolas estarão envolvidas no projeto.

Meus agradecimentos à Profa. Ivone Reis Nunes, Secretária de Educação, ao Joab Malheiros, Secretário de Esportes e aos Nilton e Trajano, da CBAt, por acreditarem no projeto e o apoiarem...

Na quinta-feira -já em São Luis - a Profa. Márcia fará uma palestra durante a I Semana de Educação Física e Saúde, do UniCEUMA (21 horas), apresentando o projeto e sexta e sábado, ministratá essa mesma Clínica aos 50 alunos daquela instituição de ensino inscritos no curso.

Como em Barreirinhas, no sábado haverá o Festival de MiniAtletismo, como parte prática do curso. Em seguida, os alunos do Curso de Educação Física do UniCEUMA elaborarão projeto de extensão, levando o Projeto a quantas escolas possíveis na rede de São luis.

Ao Prof. Fabiano, e ao Pró-reito de Graduação, Mauro, nossos agradecimos por abrigarem a Clínica...

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.