Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Gisele salta (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

A gaúcha Gisele Lima de Oliveira está focada no Campeonato Mundial Indoor de Istambul, de 9 a 11 de março na Turquia. Ela está no grupo pré-convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e no último sábado confirmou o bom estágio de treinamento ao vencer o salto triplo do torneio organizado pela Federação Paulista de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, com 13,95 m.

"Ela está muito bem e tem feito ótimos treinos, creio que possa melhorar seu resultado de Doha e avançar para a final no Mundial Indoor da Turquia", comentou Nélio Moura, referindo-se ao último Mundial Indoor, no Catar, onde Gisele disputou a qualificação.

A triplista, nascida no dia 1º de agosto de 1978, em Porto Alegre, fez parte da delegação olímpica em Pequim-2008 e foi finalista do Campeonato Mundial de Berlim-2009. Ela começou no Atletismo nas escolinhas da Sogipa, onde era orientada por José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca. Ela terminou 2011 em segundo lugar no Ranking Brasileiro, com 14,12 m (atrás apenas de Keila Costa, com 14,24 m). Com a marca, Gisele foi pré-convocada pela CBAt para a Turquia


A atleta da Sogipa, formada em Comércio Exterior pela Universidade de Clemson, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, faz parte do Programa Caixa/CBAt para Atletas de Alto Nível. Ela fará um estágio de treinamento em Madri, a partir do dia 25 próximo, antes do Mundial. Na capital espanhola, terá a companhia de Maurren Maggi, campeã olímpica e tricampeã pan-americana do salto em distância, entre outros atletas treinados por Nélio Moura.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.