Fonte: CBAt
Amazonino, Gesta, Nuzman e dirigentes de entidades olímpicas em frente ao Teatro Amazonas (Cesar Catingueira/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, e o presidente da CBAt, única Confederação olímpica brasileira com sede na cidade, Roberto Gesta de Melo, receberam na manhã deste domingo 13 o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e os presidentes das entidades-dirigentes do esporte nacional. Eles estão na capital amazonense para a Assembleia Geral do Comitê, que será realizada nesta segunda-feira 14, no Caeser Business Hotel.

Em cerimônia neste domingo, realizada no tradicional Teatro Amazonas, Nuzman, que também é presidente do Rio 2016, lembrou que exatamente nesta data faltam exatamente 2.000 dias para o início dos Jogos Olímpicos de 2016, que o Brasil realizará no Rio de Janeiro.

"É uma honra para o povo de Manaus inaugurar integração dos Jogos de 2016 pelo Brasil", disse Amazonino Mendes, que, quando Governador do Estado, com Roberto Gesta de Melo como Secretário de Esportes, construiu a Vila Olímpica de Manaus. Nuzman afirmou que era "emblemático comemorar os 2.000 dias para a abertura dos Jogos em plena Amazônia, símbolo da biodiversidade do Brasil e do mundo".

Gesta, por sua vez, lembrou que o palco da solenidade, o Teatro Amazonas, "foi construído em 1896, exatamente no ano da 1ª edição dos Jogos Modernos, em Atenas, na Grécia". O presidente da CBAt também agradeceu o apoio que Amazonino Mendes "sempre dedicou ao esporte brasileiro, especialmente o Atletismo", e a Nuzman, por realizar em Manaus uma Assembleia do COB.

Como parte da cerimônia, os membros da Assembleia Geral do COB assistiram a uma apresentação da Orquestra Filarmônica do Amazonas e puderam conhecer as várias salas do Teatro Amazonas, um dos mais importantes equipamentos culturais do País.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.