Fonte: CBAt
Ana Cláudia e Rosemar (foto de Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
O estágio de treinamento e de competições da equipe do 4x100 m feminino nos Estados Unidos tem sido muito produtivo, segundo o técnico Katsuhico Nakaya, que levou cinco velocistas para a preparação para o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em agosto, e para o PAN do México, em outubro. A equipe viajou dia 12 e encerra o estágio no dia 28, com uma competição - a Pen Relay Carnival -, em Filadélfia, Pensilvânia.

Todas as atletas competiram neste sábado no US San Diego Triton Invitational, em La Joya, na Califórnia. Depois de conseguir a medalha de bronze no Mt. Sac Relay, em Walnut, também na Califórnia, com 43.79, a equipe venceu a prova do revezamento 4x100 m, com o tempo de 44.78, deixando para trás as equipes da Arizona Central e da San Diego St.

"Os resultados foram prejudicados em função do vento contra muito forte durante toda a competição. Além disso, no revezamento houve uma falha na passagem da terceira mulher para a quarta. Rosangela saiu um pouco adiantada e teve que parar para receber o bastão dentro do espaço delimitado", comentou Nakaya.

A equipe foi formada pelas atletas Rosemar Coelho, Vanda Gomes, Evelin Santos e Rosangela Santos. "A Ana Claudia Lemos, recordista brasileira e sul-americana dos 100 m, foi poupada do revezamento para testar a Evelin na terceira posição", disse o treinador.

Nas provas individuais, Ana Cláudia venceu os 100 m (11.48) e os 200 m (23.44). Rosangela de Oliveira ficou em segundo nos 100 m (11.64), enquanto Rosemar Coelho terminou em quinto (12.00), Evelin, em sétimo (12.35) e Vanda, em oitavo (12.35). Rosemar ficou em sétimo lugar nos 200 m (23.82).

"Vanda e Evelin sentiram dores na perna, mas nada de grave. Elas continuarão normalmente os treinos", concluiu Nakaya, técnico da seleção brasileira, que participou das Olimpíadas de Moscou 1980 e Los Angeles 1984.

Atletas e técnico viajam para treinar no Centro Olímpicos norte-americano em chula Vista, na Califórnia, e competir nos Estados Unidos por conta do Programa Caixa de Campings Internacionais, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio do COB.

Na competição da La Joya, competiu também a equipe equipe masculina da Grã-Bretanha, que também está treinando nos EUA. Dwain Chambers venceu os 100 m (10.57) e ajudou o revezamento 4x100 m também a ganhar (39.42).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.