Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Fabiana Murer faz o último treina para o GP Brasil Caixa 2011 (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Rio de Janeiro - Fabiana Murer, campeã mundial indoor do salto vara, estreia nesta quinta-feira 26 na temporada ao ar livre de 2011. Ela será uma das principais atrações do 27º GRANDE PRÊMIO BRASIL CAIXA DE ATLETISMO, que encerra o Brazilian Athletics Tour 2011, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.

Ansiosa para competir, ela mostra confiança. "Minha meta é ganhar a medalha de ouro no Rio e assumir a liderança do Ranking Mundial da IAAF", disse a atleta, depois de um rápido treinamento na pista de aquecimento do Engenhão. A melhor marcar atual é da eslovena Tina Sutej, com 4,61 m. "Gosto muito de competir no Engenhão. Foi aqui que ganhei a medalha de ouro no PAN 2007 e onde consegui 4,82 m, a segunda melhor marca da minha carreira", falou.

Após o GP Brasil Caixa, Fabiana inicia uma maratona de viagens e de competições. Na próxima semana ela disputa o Sul-Americano de Buenos Aires, na Argentina, no dia 2, e depois segue para o Prefontaine Classic, em Eugene (EUA), dia 5. Em seguida vai para a Europa e volta ao Brasil em setembro.

TRANQUILIDADE E CONFIANÇA
A campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi também treinou nesta quarta à tarde no Engenhão, acompanhada da filha Sophia, 6 anos, e da sobrinha Anabel, 5. "Estou bastante tranquila e bem treinada. Estou com a esperança de conseguir um bom resultado, talvez superar até os 6,89 m de domingo em São Paulo", comentou a atleta, que apenas correu na grama sintética do campo de aquecimento.

Depois de duas competições nos GPs (em Belém e São Paulo), do Meeting de Doha, no Catar, e num Torneio da FPA, em Piracicaba, Maurren acha que aos poucos está conseguindo ritmo de competição. "O importante é investir na regularidade. Daí, certamente, sai o bom resultado", afirmou.

NO RITMO DO REGGAE
Um dos atletas mais concentrados na sessão de treinos da tarde desta quarta-feira era o jamaicano Dexter Lee. Aos 20 anos, bicampeão mundial juvenil nos 100 m (2008 e 2010), ele foi o segundo colocado no Meeting de São Paulo, no último domingo, com 10.06, seu recorde pessoal. Sobre o GP Brasil desta quinta-feira, foi enfático. "Estou me sentindo ótimo e quero fazer um tempo muito bom", com pletou.

Dexter só relaxou depois de encerrar os treinos, chegando a ensaiar alguns versos de um reggae famoso em uma entrevista para uma emissora de TV.

Lee estava animado pelo fato de competir no estádio que será o palco do Atletismo na Olimpíada de 2016. "Posso estar em ótima forma até lá. Ganhar uma medalha olímpica é um sonho. Se for aqui no Brasil, então, será sensacional", completou.


Noticiário, Galeria e programa de provas estão disponíveis no hotsite do evento - acesso pelo link: http://cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.