Fabiana Murer disputa o salto com vara do Weltklasse Zurich 07|09|2011 - 10:36 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Fabiana Murer (Foto Getty Images/IAAF)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Depois do Campeonato Mundial de Atletismo, encerrado domingo, na cidade sul-coreana de Daegu, a paulista Fabiana Murer, ganhadora da medalha de ouro no salto com vara, participa nesta quinta-feira do Weltklasse Zurich, no Zurique Main Station, na Suíça. A competição vale pela 11ª e penúltima etapa da Liga de Diamante da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Fabiana é uma das grandes atrações do evento. Ela vai enfrentar novamente as melhores especialistas no salto com vara mundo, a partir das 13:55 (horário de Brasília). Entre as inscritas na pré-lista do torneio, estão a alemã Martina Strutz, ganhadora da medalha de prata em Daegu e líder da Liga de Diamante, e a russa Svetlana Feofanova, medalha de bronze na Coréia do Sul

A bicampeã olímpica e recordista mundial Yelena Isinbayeva também vai competir, assim como as polonesas Anna Rogowska, campeão em Berlim 2009, e Monika Pyrek. A líder do Ranking Mundial Jennifer Surh (4,91 m), dos Estados Unidos, também está inscrita.

"Vai ser outro desafio importante. Vou enfrentar as melhores atletas do momento e espero ter outro bom desempenho", comentou Fabiana Murer, que ganhou a medalha de ouro com um salto de 4,85 m, igualando seu recorde sul-americano.

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 11 de Setembro de 2011 às 09:20.

Fabiana Murer fica com o bronze no salto com vara do Weltklasse Zurich 08|09|2011 - 17:17 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt


Fabiana Murer, em terceiro em Zurique (Getty Images/IAAF)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Depois de ganhar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo, na cidade sul-coreana de Daegu, Fabiana Murer voltou a competir nesta quinta-feira 8 no Weltklasse Zurich, no Zurique Main Station, na Suíça. Válida pela 11ª etapa da Liga de Diamante da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), a competição teve Fabiana em 3º lugar na prova do salto com vara, empatada com a russa Yelena Isinbayeva, com a marca de 4,62 m.

Fabiana e Yelena passaram na primeira tentativa por 4,62 m e depois erraram os três saltos em 4,72 m e por isso dividiram a medalha de bronze da competição suíça

A campeã da prova foi a norte-americana Jennifer Suhr, que saltou 4,72 m na primeira tentativa. A alemã Silke Spiegelburg só ultrapassou a marca na segunda. As duas falharam três vezes em obter a marca de 4,79 m. Com isso, Silke, que liderava o ranking, ficou com o título de campeã geral da prova.

Das medalhistas do Mundial de Daegu, apenas Fabiana Murer foi bem. A ganhadora da medalha de prata, a alemã Martina Strutz, não conseguiu passar pela sua primeira marca (4,42 m), enquanto a russa Svetlana Feofanova, que conquistou o bronze, ficou em 6º lugar, com 4,52 m).

Com os resultados de Zurique, Fabiana Murer foi a 3ª colocada no principal circuito internacional do Atletismo, o IAAF Diamond League, com 10 pontos (ela foi a campeã em 2010). A 1ª colocada foi a alemã Silke Spiegelburg, com 14 pontos, seguida da norte-americana Jennifer Suhr, com 13.

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.