Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Após título Sul-Americano, Fabiana Murer compete amanhã em Eugene, pela Diamond League (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Fabiana Murer será uma das atrações na disputa do salto com vara feminino neste sábado 4, no Steve Prefontaine Classic, em Eugene, estado do Oregon, na costa oeste dos Estados Unidos.

Campeã do Meeting em 2010 com 4,58 m, a brasileira tentará o bicampeonato no torneio, que é válido pela Diamond League 2011, principal circuito do atletismo mundial, organizado pela IAAF. No ano passado, Fabiana foi campeã do circuito em sua prova.

Ela é a líder do Ranking Mundial da temporada com 4,70 m, marca obtida no Campeonato Sul-Americano, em Buenos Aires, Argentina, ontem 2. Antes ela já era a número 1 do mundo com 4,65 m, com a vitória no GP Brasil Caixa disputado na semana passada no Rio de Janeiro. Fabiana viajou para os estados Unidos na noite de ontem, em voo iniciado na capital argentina.

A atleta também é recordista sul-americana com 4,85 m, marca obtida na conquista do Ibero-Americano na Espanha, ano passado.

Entre as adversárias da atleta paulista estará a campeã Mundial em Berlim 2009, a polonesa Anna Rogowska. A norte-americana Jennifer Shur, 1ª do Ranking Mundial 2010 com 4,92 m também está inscrita. Da mesma forma que a russa Svetlana Feofanova, vice-campeã mundial indoor em Doha 2010, quando Fabiana ganhou a medalha de ouro.

O início do salto com vara feminino está previsto para as 14 horas de Brasília (10 horas, em Eugene).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.