Fabiana Murer ficou na terceira colocação em Estocolmo (Marcelo Ferrelli/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Com isso, a atleta paulista mostrou que as dores nas costas, que atrapalharam os treinamentos da semana passada, em Malmo, também na Suécia, influíram novamente no seu desempenho.
A russa Svetlana Feofanova venceu a prova com 4,68 m, enquanto a sueca Angelica Bengtsson ficou com o vice-campeonato com 4,63 m - novo recorde mundial juvenil. Angelica, de 18 anos, já havia quebrado o recorde mundial juvenil no domingo, também em Estocolmo, com 4,52 m.
A prova contou com a participação de sete atletas, que começaram a saltar com 4,10 m. Fabiana entrou na competição com 4,53 m e passou na primeira tentativa. Abriu mão de saltar 4,58 m e depois errou três vezes ao tentar a marca de 4,68 m. Svetlana Feofanova, depois de garantir o ouro, ainda tentou superar a marca de 4,80 m, falhando nas três oportunidades.
Classificação
1º Svetlana Feofanova (RUS) - 4,68 m
2º Angelica Bengtsson (SUE) - 4,63 m
3º Fabiana Murer (BRA) - 4,53 m
Na excursão ao Exterior, Fabiana venceu a prova dos Millrose Games, em Nova York, com 4,74 m. Em seguida, ficou em 2º lugar no Sparkassen Cup, em Stuttgart, com 4,64 m. Em Donetsk, na Ucrânia, ela sentiu uma lesão nas costas e terminou em 5º, com 4,60 m.
A atleta viaja para a Europa com apoio da CBAt e de seu patrocinador Caixa Econômica Federal.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.