Fonte: CBAt
Fabiana Murer em ação (Marcelo Ferretti/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara indoor, foi uma das atrações da 104ª edição dos Millrose Games, nesta sexta-feira, no Madison Square Garden, em Nova York. A estreia da melhor atleta brasileira de 2010, ganhadora do Prêmio Brasil Olímpico do COB, na temporada 2011, não poderia ser melhor, com vitória: 4,74 m.

Ouro no Mundial Indoor de Doha, no Catar, Fabiana conseguiu a marca depois de a prova ter começado com 4,21 m. A recordista norte-americana Jennifer Suhr, que tem 4,83 m em pista coberta e 4,92 m ao ar livre, ficou em segundo lugar, com 4,64 m. Já a brasileira tem como melhores marcas 4,82 m indoor e 4,85 m outdoor.

O pódio foi completado com a norte-americana Melinda Owen, com a marca de 4,44 m.

Outros atletas de ponta competiram na tradicionalíssima competição de Nova York, como Christian Cantwell, dos Estados Unidos, campeão mundial indoor do arremesso do peso, que ficou em segundo lugar na prova, com 21,14 m. O vencedor foi seu compatriota Ryan Whiting, com 21,31 m. Nos 60 m com barreiras, a jamaicana Verônica Campbell-Brown, campeã olímpica dos 200 m em Pequim, foi a vencedora, com 7.11.

Depois de estrear nos Millrose Games, Fabiana Murer seguirá para a Europa com o técnico Elson Miranda. Ambos viajam com o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). E na Europa encontrará seu colega de BM&FBovespa Fábio Gomes da Silva.

Fabiana disputará as competições do Challenger Indoor Meetings da IAAF e fará sua primeira competição no circuito europeu em 5 de fevereiro, no tradicional Meeting de Stuttgart, na Alemanha. No dia 12, em Donetsk, na Ucrânia, no Sansung Pole Vault Stars, está previsto o reencontro com a russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara, que se retirou das disputas na temporada 2010 para voltar agora (fará sua primeira prova no dia 6, no Meeting de Moscou).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.