Fabiana Murer salta 4,77 m em Nova York e assume liderança mundial da prova 09|06|2012 - 18:03 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt  

Fonte: CBAt

Fabiana Murer (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Fabiana Murer assumiu a liderança do Ranking Mundial do salto com vara na temporada, ao vencer a prova no Meeting de Nova York, etapa da Diamond League 2012, com 4,77 m. A liderança anterior pertencia à australiana Alana Boyd, que tinha saltado 4,76 m este ano. Na competição deste sábado 9, Fabiana venceu a cubana Yarisley Silva pela primeira vez, desde o Mundial de Daegu 2011. Nesta cidade coreana, a brasileira ganhou a medalha de ouro e Yarisley ficou em 5º lugar.

No PAN, em Guadalajara, a cubana foi a campeã e Fabiana levou a medalha de prata. Este ano, elas haviam se enfrentado nos GPs de São Paulo e Rio de Janeiro e Yarisley venceu as duas vezes. Desta vez, Yarisley ficou em 2º lugar, com 4,70 m. A grega Nikolia Kiriakopoulou foi a 3ª, com 4,60 m. A brasileira ainda tentou superar a barra a 4,86 m, para superar seu recorde sul-americano de 4,85 m, mas não conseguiu.

Em sua passagem pelos Estados Unidos, Fabiana ganhou também a prova no Meeting de Eugene, na semana passada, com 4,63 m, deixando na 2ª posição a russa Svetlana Feofonova, vice-campeã em Daegu.

De Nova York, Fabiana vai para a Itália, treinar em Fórmia com o ucraniano Vitaly Petrov - ex-treinador dos recordistas mundiais Sergey Bubka e Elena Isinbayeva -, contratado pela CBAt como consultor na prova.

Outros dois brasileiros competiram em Nova York. No salto triplo feminino, Keila costa foi a 4ª colocada, com 14,24 m. A ganhadora foi Olga Rypakova, do Casaquistão, com 14,71 m. E nos 800 m masculino, Diomar Noêmio de Souza foi o 7º, com 1:47.13. O recordista mundial David Rudisha, do Quênia, venceu com 1:41.74, melhor marca mundial de 2012 na distância.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.