Fabiana Murer: campeã e líder do Ranking Mundial 2011 (Marcelo Ferrelli/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Fabiana, que tentou sem sucesso saltar três vezes 4,75 m, conseguiu os dois objetivos anunciados na véspera, que era vencer novamente o GP Brasil e ser o número 1 de 2011. A melhor marca anterior era da eslovena Tina Sutej, com 4,61 m.
"Estava muito ansiosa para competir, depois de três meses só de treinamento. Senti um pouco de falta de ritmo de prova. Faltou alguém também que me forçasse mais um pouco", lembrou Fabiana, da BM&FBovespa, que sentiu um pouco de cansaço no final da competição. "As provas tem exigem muito mais atenção, concentração e é um desgaste adicional", completou.
Após o Grande Prêmio Brasil Caixa, Fabiana inicia uma maratona de viagens e de competições. Ela viaja na próxima semana, por exemplo, para a disputa do Sul-Americano de Buenos Aires, na Argentina, onde o temor é o frio portenho. "Tenho dificuldades para me manter aquecida no frio. O objetivo lá será lutar pela vitória e não fazer marca. Assim, acho que posso evitar uma possível contusão", afirmou.
Depois da Argentina, ela segue para o Prefontaine Classic, em Eugene, nos Estados Unidos, dia 5. Ela vai em seguida para a Europa para competições e um mês de treinamentos com o ucraniano Vitaly Petrov, na Itália, e só volta ao Brasil em setembro.
"Meu objetivo principal é o Mundial da Coréia do Sul, mas ainda quero chegar aos 5 metros. Acho que posso alcançar essa marca ainda este ano", disse a saltadora, referindo-se ao Mundial de Daegu, marcado para agosto.
Noticiário, Galeria e programa de provas estão disponíveis no hotsite do evento - acesso pelo link: http://cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/default.asp
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.