Fabiana Murer é vice-campeã do salto com vara do Sparkassen Cup Fonte: CBAt
Fabiana Murer salta (foto de Alaor Filho/COB)
Clique na Imagem para Ampliar
Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara indoor, ficou com a medalha de prata no Sparkassen Cup, em Stuttgart, na Alemanha. A melhor atleta brasileira de 2010, ganhadora do Prêmio Brasil Olímpico do COB, obteve a marca de 4,64 m. A campeã foi a alemã Silke Spiegelburg, com 4,70m. Na estreia na temporada 2011, Fabiana ganhou o Millrose Games, em Nova York, na semana passada, com 4,74 m.

Fabiana não tentou saltar 4,70 m e foi direta para os 4,76 m, o que seria a melhor marca do ano. A atleta da BM&FBovespa falhou nas três tentativas, assim com Silke Spiegelburg, que também não conseguiu ultrapassar o sarrafo nesta altura. A alemã Kristina Gadschiew terminou em terceiro lugar, com 4,50 m.

"A Fabiana estava bem na prova. Por isso, optamos por tentar direto os 4,76 m e depois passar para uma altura ainda maior. Essa era a intenção. Mas na primeira tentativa a marca ficou longe, na segunda ela não acertou a corrida e na terceira usamos uma vara fraca demais. É uma questão de escolhermos melhor as varas. Acho que teremos de usar uma mais forte", avaliou o técnico Elson Miranda, que orienta Fabiana desde o início da carreira.

No dia 12, em Donetsk, na Ucrânia, no Sansung Pole Vault Stars, está previsto o reencontro de Fabiana com a russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara, que se retirou das disputas na temporada 2010 para voltar agora (fará sua primeira prova neste domingo, no Meeting de Moscou). Fábio Gomes da Silva, que bateu o recorde sul-americano do salto com vara, em Linz, na Áustria, com 5,65 m indoor, também marcará presença no evento, organizado pelo multicampeão do salto com vara Serguei Bubka.

Keila em Moscou - Keila, da Orcampi Unimed, estreia no Russian Winter Meeting, em Moscou, numa competição forte, principalmente se levando em consideração a tradição russa no salto em distância. Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, nos saltos em distância e triplo, Keila fez uma boa preparação de base com o técnico Nélio Moura, no Centro Nacional CNT CAIXA/COTP, em São Paulo.

A grande estrela da 20ª edição do Russian Winter é a russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica e dona de 27 recordes mundiais do salto com vara. Ela retorna às competições em Moscou depois de quase um ano afastada do atletismo por decisão pessoal.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.