Fonte: CBAt
Ronald Julião, Vanessa Spinola, Hederson Estefani e Fábio Gomes da Silva vencem no Troféu Brasil Caixa 2010 (Marcelo Ferrelli e Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Bons resultados na tarde desta sexta-feira 17, 3º dia do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, na pista do Centro Olímpico em São Paulo. No salto com vara masculino, Fábio Gomes da Silva foi o campeão com 5,56 m e melhorou um centímetro o recorde do Campeonato, que era dele mesmo e vigorava desde 2007.

Em 3º lugar, Thiago Braz saltou 5,10 m, marca 5 cm melhor que seu recorde brasileiro sub 18, feito em São Paulo e igualado em Cingapura, quando ganhou a medalha de prata nos Jogos da Juventude. Ambos competem pela BM&FBovespa e entre eles ficou Augusto de Oliveira (ASA-São Bernardo), vice-campeão do Troféu com 5,20 m.

"Estou feliz com o resultado, mas acho que podia ter conseguido passar 5,70 m, já tinha ultrapassado a marca quando esbarrei no sarrafo", explicou o atleta campineiro, que tem 5,77 m, atual recorde sul-americano.

Outro bom resultado foi obtido por Ronald Julião, da BM&FBovespa, que venceu o arremesso do peso com 18,69 e ficou a 3 cm do recorde brasileiro, que pertence há 16 anos a Adilson Ramos de Oliveira. "A prova foi empolgante, muito disputado, vários atletas melhorar o desempenho ao longo da disputa", disse Julião.

Nos 400 m masculino, grande resultado do juvenil paranaense Hederson Estefani, que ficou com o 1º lugar com 46.14. "Estou muito feliz porque fiz uma prova muito boa e conquistei o título brasileiro", afirmou o atleta da Pró-Correr.

Nos 3.000 m com obstáculos, vitória de Hudson de Souza, da BM&FBovespa, com 8:44.38. "Foi a 3ª vez que corri a prova e foi minha 1ª vitória", comemorou o meio-fundista, que tem como principal prova os 1.500 m, em que é o atual bicampeão pan-americano.

No heptatlo, vitória de Vanessa Spínola (Pinheiros), com 5.677 pontos, mais de 500 pontos à frente da vice-campeã Melry Caldeira, da BM&FBovespa, que marcou 5.137 pontos. "Ontem, no primeiro dia, o vento contra atrapalhou nas provas de velocidade, mas hoje melhorou e acho que a marca foi boa", disse a campeã brasileira.

Nos 800 m feminino, a campeã foi Gonzaga dos Santos (Asa-Sertãozinho), com 2:06.79. "Não esperava vencer, estou tão feliz que o cansaço nem conta. Agora vou lutar por um lugar na equipe que vai ao PAN, em Guadalajara, em 2011", disse a corredora.

Maíla Machado (BM&FBovespa) ganhou os 100 m com barreiras, com 13.51, vento contra de 2.2 m/s. "Estou voltando de uma lesão e ganhar, tudo isso me dá força para continuar na busca pela recuperação completa", disse a atleta que já fez a prova em 12.81.

Geisa Coutinho ganhou os 400 m feminino, com 51.93. A velocista da BM&FBovespa disse que a vitória compensava as fortes dores musculares. "Estava perseguindo este título desde 2003", disse a atleta.

Elisângela Adriano (BM&FBovespa) ganhou o lançamento do disco com 57,59 m, 3 cm à frente da vice-campeã Fernanda Borges, sua colega de equipe. A 3ª foi Andressa de Morais (Pinheiros), com 57,04 m, feito no 3º lançamento. Com esta marca ela liderava depois de cinco séries. Só na última rodada foi ultrapassada pelas duas concorrentes.

No 4x100 m masculino, a vitória foi da equipe do Brasil FC, com 40.22. Competiram Caio Cezar, Carlos Pio, Guilherme Patativa e Fabiano Gilberto. Em 2º lugar ficou a Londrina/Caixa com 40.61 e em 3º a BM&FBovespa, com 40.65.
No feminino, o título foi para a BM&FBovespa, com 43.88, com Rosemar Coelho Neto, Ana Claudia, Thaíssa Presti e Jailma Sales de Lima. A 2ª foi Orcampi/Unimed com 45.72 e em 3º ficou o Pinheiros, com 46.08.


CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES
Depois de cinco etapas, estas são as cinco primeiros equipes: 1º BM&FBovespa 437 pontos, 2º Pinheiros 127, 3º Orcampi/Unimed 87, 4º Brasil FC 62, 5º Asa-São Bernardo 54.


SITE DO TROFÉU BRASIL
RESULTADOS COMPLETOS, classificação por equipe, galeria de fotos, programa horário, noticiário, estão disponíveis no site do evento. Acesso pelo link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.