Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Felipe Vinicius dos Santos: bronze no octatlo no Mundial de Menores (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

O paulistano Felipe Vinicius dos Santos, de 16 anos, deu a medalha de bronze ao Brasil, nesta quinta-feira 7, segundo dia do Campeonato Mundial de Menores, que está sendo disputado na cidade francesa de Lille.

O atleta, que compete pela A.D. Centro Olímpico e treina com Felipe Siqueira, completará 17 anos no próximo dia 30. Assim, deu a ele, mesmo, um presente antecipado. Após dois dias de fortes disputas, Felipe conquistou o 3º lugar no octatlo, ao somar 5.966 pontos, seu recorde pessoal. O ouro foi ganho pelo australiano Jake Stein, com 6.491 pontos (recorde mundial), e a prata foi para o sueco Fredrick Ekholm, com 6.127 pontos (recorde pessoal).

Para vencer Felipe precisou superar seus melhores resultados em quatro das oito provas disputadas: salto em distância, arremesso do peso, lançamento do dardo e 1.000 m. "A competição foi difícil e estou muito feliz com a conquista. Vou comemorar bastante e torcer pelos meus companheiros que ainda competem aqui em Lille", disse o atleta, por telefone, da França.

Outro bom resultado foi o obtido nos 100 m feminino pela catarinense de Joinville Tamiris de Liz. A velocista ficou em 6º lugar na final, com 11.73 (também recorde pessoal). O ouro ficou com Jennifer Madu, dos Estados Unidos, com 11.57.

No terceiro dia de competições, nesta sexta-feira 8, mais duas provas terão participação brasileira: Elysle da Silva Albino disputará os 5.000 m Marcha, às 11:15, hora de Brasília (16:15 em Lille), e Tamiris de Liz, disputa a fase preliminar dos 200 m, às 04:35, de Brasília (09:35, em Lille).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.