Troféu da IAAF vai para o japonês Atsushi Hoshino 21|11|2010 - 17:05 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Mônaco - Pelo segundo ano, a IAAF concede o premio Jornalista do Ano, a um profissional que tenha contribuido para a divulgação do Atletismo. Depois de Gustav Shwenk, da Alemanha, em 2009, desta vez o laureado foi o japonês Atsushi Hoshino. A entrega do troféu, pelo presidente da entidade Lamine Diack aconteceu na tarde deste domingo 21, na sala de entrevistas do Fairmont Hotel, em Mônaco.

Aos 84 anos, com impressionante lucidez, Hoshino esteve ao lado de duas grandes estrelas do Atletismo mundial: o queniano David Rudisha, novo recordista mundial dos 800 m, e a croata Blanka Vlasic, campeã mundial do salto em altura, eleitos os melhores atletas da temporada. O prêmio será entregue na noite deste domingo, no Yatching Clube, local da tradicional IAAF Gala, festa que a entidade realiza no Principado, onde tem sua sede.

Hoshino foi diretor de imprensa do Campeonato Mundial de Tóquio em 1991 e delegado de mídia da IAAF junto à organização do Mundial de Stuttgart em 1993. Foi um repeitado jornalista em seu pais, onde exerceu, desde 1947, todas as funções em uma editoria de esportes, de repórter a editor. De 1993 a 2007 foi membro da Comissão de Imprensa da IAAF.

Ele foi escolhido pela Comissão de Imprensa da IAAF. Em segundo lugar ficou outro nome importante da crônica esportiva internacional: Alain Billoin, antigo profissional do LEquipe de Paris. Luis Vinker, jornalista esportivo e estatístico argentino, do El Clarin, de Buenos Aires, também foi votado.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.