Pessoal, estive fora do ar por alguns dias, participando do ENAREL - Atibaia 2010 - e sem como manter atualizado a Comunidade. Espera que alguém se desse a esse trabaçho, mas ao que parece...

Técnico ucraniano dará clínica para os principais atletas brasileiros da modalidade 19|11|2010 - 12:56 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Fábio Gomes, líder do ranking e pré-convocado (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O técnico ucraniano Vitaly Petrov, que orientou o supercampeão Serguei Bubka e é o responsável pelos treinamentos da recordista mundial Yelena Isinbayeva, dará mais uma clínica no Brasil, dando prosseguimento a um trabalho iniciado em 2001 numa iniciativa do técnico brasileiro Elson Miranda. Petrov terá quatro "alunos" e o curso será dado de terça-feira a sábado, em São Caetano, com os custos bancados pela Confederação Brasileira de Atletismo, com recursos da Lei Agnelo/Piva.

Três pré-selecionados para o Pan-Americano do México, em 2011, estão no grupo: Fabiana Murer, Fábio Gomes dos Santos e Augusto Dutra de Oliveira. O outro integrante é Thiago Braz, de 16 anos, ganhador da medalha de prata na Olimpíada da Juventude, em Cingapura, e uma das maiores esperanças do Brasil na modalidade.

"Esse trabalho começou em 2001 e os atletas têm melhorado bastante com a supervisão de Petrov, que corrige detalhes importantes nos treinamentos dos atletas", lembrou Elson, técnico de Fabiana, Fábio e Thiago, que terá a companhia de Otaviano Caetano da Silva, treinador de Augusto. "A escola europeia de salto com vara provou ser a melhor para os nossos atletas", completou Elson Miranda.

Fabiana Murer, de 29 anos, teve em 2010 o melhor ano de sua carreira. Foi campeã mundial indoor em Doha, no Catar, ganhou a Diamond League da IAAF e bateu os recordes sul-americanos em pista coberta (4,82 m) e ao ar livre (4,85 m).

Fábio Gomes, de 27 anos, recordista sul-americano com 5,77 m e campeão pan-americano no Rio, lidera o ranking nacional de 2010, com 5,65 m, marca obtida em Fortaleza, em maio.

Augusto Dutra de Oliveira, de 20 anos, ocupa a segunda colocação no ranking brasileiro, com 5,40 m, resultado conseguido também em maio, mas na cidade de Bragança Paulista.

Já Thiago Braz, campeão sul-americano de menores, além de prata na Olimpíada da Juventude, saltou duas vezes este ano 5,10 m, recorde brasileiro da categoria, demonstrando enorme potencial.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.