Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Gladson tenta o tri (foto de Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Se o alagoano Damião Ancelmo de Souza busca a terceira vitória consecutiva na categoria adulta da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, o mineiro Gladson Barbosa também tem o objetivo de conquistar o tricampeonato da competição, que será disputada no próximo domingo, na cidade de Rio Claro, na região de Campinas (SP). As provas ocorrerão pelo segundo ano consecutivo na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade.

Gladson ganhou as edições de 2008 e 2009 e, aos 32 anos, está bastante motivado para disputar o evento, seletivo para o 27º Campeonato Sul-Americano de Cross Country, que será realizado no dia 4 de março, em Lima, no Peru. "Estou treinando bem, mas sei das grandes dificuldades que terei. O percurso é difícil e o objetivo é fazer o melhor possível", disse o atleta, vice-campeão em 2011, também em Rio Claro.

Representante do Pinheiros/Asics, Gladson terá a companhia na prova de 12 km de seus companheiros de clube Sérgio Celestino da Silva e Fernando Alex Fernandes. Sérgio Celestino está treinando para tentar o índice olímpico na Maratona de Padova, na Itália, no dia 22 de abril.

PROGRAMA-HORÁRIO

1ª etapa - domingo pela manhã

08:30 - Cerimônia de Abertura
09:00 - 3 km Feminino Menores
09:30 - 4 km Masculino Menores
10:00 - 8 km Feminino Adulto

2ª etapa - domingo à tarde
15:30 - 6 km Feminino Juvenil
16:00 - 12 km Masculino Adulto
16:40 - 8 km Masculino Juvenil

A competição é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da CAIXA e apoio da Prefeitura de Rio Claro. O Congresso Técnico será realizado no sábado, às 10 horas, no Auditório da Floresta Estadual de Rio Claro.

SIGA A CBAt NO TWITTER: http://twitter.com/bra_atletismo

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.