Wagner Domingos tentará bater o recorde brasileiro do lançamento de martelo Fonte: CBAt
Wagner Domingos alcança o índice para os Jogos Pan-Americanos 2011 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
O pernambucano Wagner Domingos, o Montanha, recordista brasileiro do lançamento do martelo, será um dos participantes do GRANDE PRÊMIO INTERNACIONAL CAIXA SESI DE ATLETISMO, que será disputado na noite desta quarta-feira 18 no Estádio da Vila Olímpica do Sesi-Gravatás, em Uberlândia. Wagner compete credenciado pelo bom resultado alcançado no dia 13, em São Caetano do Sul, quando venceu a sua prova com 71,60 m, alcançando o índice exigido para os Jogos Pan-Americanos do México (71,42 m).

Se depender de seu entusiasmo, o atleta tentará melhorar ainda mais a marca e quem sabe bater o seu recorde brasileiro de 71,84 m, obtido no ano passado. Ele passou três meses em um estágio de treinamento - patrocinado pela CBAt - na cidade de Brezice, na Eslovênia, com o técnico Vladimir Kevo, que orientou o campeão olímpico Primoz Kozmus. Ele voltou dia 5 de maio ao Brasil e o estágio faz parte de um programa de desenvolvimento dos atletas brasileiros.

Aos 28 anos, Wagner estabeleceu como prioridade subir ao pódio no Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, no início de junho, e no PAN de Guadalajara, em outubro. "Estou me sentindo muito bem depois desse período de treinamento e confiante na melhora de meus resultados", disse o atleta, que no Brasil é orientado por Pedro Rivail Atílio.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.