Atrações internacionais garantem forte competição Fonte: CBAt
Jarred Home (USA) está em Fortaleza onde disputará o GP Caixa Unifor 2011 (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Chegou ontem à capital do Ceará o norte-americano Jarred Rome, para a disputa do 7º GRANDE PRÊMIO INTERNACIONAL CAIXA UNIFOR DE ATLETISMO. O GP, que terá forte nível técnico em razão da presença de atletas de nível mundial, abre o Brazilian Athletics Tour 2011, nesta quarta-feira 11, a partir das 19:30, no Estádio de Atletismo da Universidade de Fortaleza. A ENTRADA DO PÚBLICO É LIVRE.

A prova do lançamento do disco masculino será uma das mais fortes da competição. A previsão, feita pelo recordista brasileiro na modalidade, Ronald Julião, se concretizou com a chegada de Jarred Rome, norte-americano que ocupa o 11º lugar do Ranking Mundial. Ele se junta a seu compatriota Lance Brooks, 24º do mundo, que está desde ontem 9, na capital do Ceará. Além de Julião, outros dois brasileiros estão inscritos: Carlos Valle e Max dos Santos.

"Chego animado para esta prova e em ótima forma", disse Jarred Rome ao se registrar no Hotel Marynna Park. "Esta será apenas minha segunda competição em 2011, mas acredito que consiga uma marca entre 64 e 65 metros", completou.

O atleta afirma que retardou o início de sua temporada neste ano visando à preparação para o Mundial de Atletismo, que acontece em agosto na Coreia do Sul. "Descansei no início do ano e só disputei uma prova, na Califórnia, onde fiz o lançamento a 63,56 m", comentou.

Dentre dezenas de competidores, chegaram nesta terça-feira a Fortaleza o português Marco Fortes (peso), o brasileiro Hudson de Souza (3.000 m com obstáculos), as etíopes Amaz Ayana e Mekdes Bekele (3.000 m com obstáculos), o colombiano Alexander Castaneda (5.000 m marcha) e sua compatriota Angela Figueroa (3.000 m com obstáculos).

E a elite do atletismo mundial continua desembarcando na capital cearense amanhã. Devem chegar os cubanos Carlos Véliz (peso), Jorge Fernandéz (disco), Mailin Vargas (peso), Misteydis Gonzáles (peso) e Zinaida Sendriute (disco).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.