Fabiana não está na final, mas foi uma das três mais votadas pela Internet (Marcelo Ferrelli/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
"O voto pela Internet conta 30% para a definição das finalistas. Já o voto da Família IAAF (Conselho, Comitê, Comissões etc.) conta 70%", explica Laura Arcoleo, responsável pela área de Publicações e RP da IAAF.
O pedido de esclarecimento foi feito porque, pela votação popular, a brasileira Fabiana Murer, campeã mundial indoor do salto com vara, foi a 3ª mais votada entre as 10 que concorriam a um lugar entre as finalistas. No entanto, na lista das cinco finalistas, divulgada ontem (10), não constavam os nomes da brasileira e da etíope Meseret Defar, a 2ª mais votada pela Internet.
Por isso, na próxima semana, na reunião do Conselho da IAAF, em Monte Carlo, o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, que representa a América do Sul no mais alto organismo do Atletismo mundial, solicitará mudança no critério de escolha para os próximos anos.
"Ou se leva devidamente em conta o voto pela Internet ou, então, é melhor evitar esta fórmula, para que não haja mal entendidos", afirma Gesta.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.