Fonte: CBAt
Jamaicano Dexter Lee virá ao Brasil, em maio (Getty Images/IAAF)
Clique na Imagem para Ampliar
 Mais de uma centena de atletas de aproximadamente 40 países de todos os continentes competirão nos cinco Meetings que integram o "Brazilian Athletics Tour 2011", principal circuito do Atletismo latino-americano. Entre eles, já confirmaram a participação vários atletas que estão entre os melhores do mundo em suas provas. Caso do jamaicano Dexter Lee, que, aos 20 anos, que já fez os 100 m em 10.16 e os 200 m em 20.86.

Dexter Lee é considerado o próximo grande nome de seu país, um dos mais fortes do mundo em provas de velocidade. Na verdade, ele segue as passadas de outros jamaicanos, como Donald Quarrie, Asafa Powell e o super Usain Bolt. Tanto que Lee dominou totalmente os 100 m em seu tempo de juvenil (até 19 anos) e menor (até 17 anos).

Ele foi campeão na categoria menor em Ostrava (República Tcheca) 2007. Depois foi bicampeão juvenil em Bydgoszs (Polônia) 2008 e em Moncton (Canadá) 2010. Dexter vem competir no GP São Paulo Caixa, na capital paulista, em 22 de maio, e no GP Brasil Caixa, no Rio de Janeiro, no dia 26.

No Rio, terá pela frente o panamenho Alonso Edward, medalha de prata no Mundial de Berlim 2009, quando ficou em 2º lugar nos 200 m, atrás apenas do campeão Usain Bolt.

A série de competições internacionais é organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio de parceiros locais. Como já é tradicional, os eventos deste ano será disputados em maio, nas datas abaixo:

Dia 11 - Grande Prêmio Internacional Caixa Unifor de Atletismo - Fortaleza
Dia 15 - Grande Prêmio Internacional Caixa Governo do Pará - Belém
Dia 18 - Grande Prêmio Internacional Caixa Sesi de Atletismo - Uberlândia
Dia 22 - Grande Prêmio Internacional Caixa São Paulo de Atletismo - São Paulo
Dia 26 - Grande Prêmio Internacional Brasil Caixa de atletismo - Rio de Janeiro

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.