O brasileiro Jean Carlos da Silva conseguiu o 16º lugar na Maratona de Amsterdã, na Holanda, disputada neste domingo 17. O maratonista, de 28 anos, fez os 42,195 km da prova em 2:15:24. Além de melhorar em mais de quatro minutos seu recorde pessoal na distância, Jean Carlos fez o Índice para o Campeonato Mundial de Atletismo, marcado para agosto de 2011 em Daegu, na Coreia do Sul.

Atleta da BM&FBovespa, treinado por Ricardo D’ Angelo, Jean Carlos treina no núcleo de Campinas da equipe. Agora ele é o número 2 do Ranking nacional da maratona, atrás apenas de Marilson dos Santos. O Índice masculino estabelecido pelo Conselho Técnico da CBAt é 2:16:13 e deve ser obtido no período que vai de 1º de setembro último a 8 de maio de 2011.

"Estava uma manhã de sol, bem agradável, com temperatura próxima a 10 graus, sem vento. Passei a metade da prova (21,1 km) em 1:06.31. Era o ritmo proposto e estava me sentindo bem. Pouco depois do km 35, senti fortes dores no estômago, mas mesmo assim não caiu muito o ritmo. Gostei do resultado, apesar de ter uma perspectiva melhor. Vou treinar mais e posso baixar esse tempo", declarou o atleta.

"Jean retorna da Europa na terça-feira 19. Aí descansará por duas semanas e já retomará seus treinos para os compromissos da próxima temporada", informou D’ Angelo. Os campeões em Amsterdã foram o etíope Getu Feleke, com 2:05:44 (recorde da prova masculina) e a queniana Alice Timbil, no feminino, com 2:25:03 (recorde pessoal).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.