Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Jéssica Carolina Alves dos Reis (ASA São Bernardo) obteve no sábado 3, no Torneio FPA para juvenis e adultos, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo, índice para o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona, marcado para julho, na Espanha.

A atleta treinada por Luciana Alves dos Santos marcou 6,11 m, o melhor resultado do ano no salto em distância da categoria até 19 anos (a marca mínima é de 6,10 m). "Estou feliz pelo índice, mas sei que posso melhorar. Para disputar uma medalha em Barcelona, terei de ir mais longe", comentou.

Jéssica é uma das promessas do Atletismo feminino brasileiro. Paulista de São Bernardo do Campo, 18 anos, ela é campeã brasileira e sul-americana do salto em distância, e líder dos Rankings Brasileiro e Sul-Americano da modalidade em 2011, com 6,42 m, marca que lhe garantiu a 13ª posição no Ranking Mundial Juvenil.

Ela também ganhou no ano passado a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Miramar, na Flórida, nos Estados Unidos. E foi 6ª colocada nos 100 m nos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura, em 2010.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.