Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Ana Cláudia, à frente (foto de Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - O técnico Katsuhico Nakaya, responsável pelas equipes brasileiras de revezamento, adiou para a semana que vem, a definição das seis atletas (quatro titulares e duas reservas) do 4x100 m feminino, que viajarão no mês que vem para um período de treinamento e competições nos Estados Unidos. A viagem segue a recomendação do Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo e objetiva a preparação para o PAN do México e o Mundial da Coreia do Sul.

Nome certo na equipe é o de Ana Cláudia Lemos Silva, que confirmou o favoritismo com vitórias nos 200 m e nos 100 m no Torneio FPA de 2011, realizado ontem e neste sábado 26, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Na semifinal dos 100m ela fez 11.19, tempo considerado muito bom por Nakaya. A boa surpresa foi o 2º lugar de Rosângela Santos, que fez 11.48 na final. Ela foi destaque do 4x100 m nacional 4º colocado na Olimpíada de Pequim 2008, mas nos últimos dois anos enfrentou lesões e não obteve bons resultados.

A presença de Rosângela na viagem aos Estados Unidos vai depender de conversa de Nakaya com o técnico dela, Paulo Servo Costa. Um problema é a contusão de Thaissa Presti. Bárbara Leôncio, que se recupera de cirurgia no joelho, não competiu.

No masculino, dois dos principais velocistas do país, Vicente Lenilson e Jefferson Lucindo, sentiram lesões na fase preliminar dos 100 m e nem voltaram à pista na semifinal.

JUVENIS BRILHAM
No primeiro dia do Torneio FPA, sexta-feira 25, Paulo Enrique da Silva ficou em 2º lugar no lançamento do dardo, com 69,90 m. Com isso, obteve o índice para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis, na Flórida, nos Estados Unidos, em julho (o índice é de 67,84 m). O campeão foi Júlio César de Oliveira, com 72,74 m.

Ainda entre os juvenis, João Vitor de Oliveira venceu os 110 m com barreiras na categoria, com 13.75, novo recorde sul-americano até 19 anos. "Foi bom vencer a primeira corrida do ano e já com recorde. Isso me dá mais tranquilidade para trabalhar. Vejo um horizonte brilhante para este ano e para o ciclo olímpico que vai até os Jogos do Rio 2016", comentou o atleta que busca 13.68, índice para o PAN Juvenil da Flórida.

CONTUSÃO E TRISTEZA
Apesar dos bons resultados, um clima de tristeza tomou conta do Centro Olímpico, nesta tarde, quando um dos mais promissores atletas do país, Caio Cézar Fernandes, sofreu grave contusão no joelho direito, durante a final do salto em distância.

Numa das tentativas, ele caiu de mau jeito na areia e rapidamente foi socorrido pelo serviço médico da competição. Caio foi levado de ambulância para o hospital Albert Einstein, no Morumbi, para uma avaliação mais detalhada da lesão. Companheira de treinamento de Caio, a campeã olímpica Maurren Maggi, e outras atletas choraram ao ver o estado do jovem saltador. Maurren também seguiu para o hospital.

Caio é treinado por Nélio e Tânia Moura e em 2010 ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.