Fonte: CBAt
Mônica de Freitas e Keila Costa se destacam na quinta etapa do Troféu Brasil Caixa 2010 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - A campeã olímpica Maurren Maggi (São Paulo FC) bem que tentou, mas uma dor no quadril a tirou da prova de qualificação do salto em distância, no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, na manhã deste sábado 18, na Pista Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Prefeitura de São Paulo.

Em novembro do ano passado a atleta passou por uma cirurgia no joelho
direito e vem se dedicando à recuperação. Recentemente, ela teve problemas na coxa esquerda, mas também conseguiu superar. Na temporada, alcançou duas vitórias importantes, uma delas na Espanha.

Assim, depois de se aquecer, mas ainda sentindo dores, ela decidiu se poupar a preparar a volta para 2011. "O importante e voltar bem, não adianta forçar e agravar qualquer problema. No ano que vem teremos o PAN (Guadalajara, México) e o Campeonato Mundial (Daegu, Coreia do Sul)", explicou Maurren.

Doze atletas garantiram vaga para a final do salto em distância, que
acontece neste domingo 19, às 11 horas. E a melhor foi a pernambucana Keila
Costa (Orcampi/Unimed), com um salto de 6,40, na primeira tentativa. Ela agora entra como favorita na prova final.

"É uma situação chata que aconteceu com a Maurren, mas estou me concentrando para minha participação na final de amanhã", disse a atleta, ganhadora da medalha de bronze no Mundial Indoor de Doha, no Catar, em março deste ano.

MÔNICA VENCE SALTO EM ALTURA
A final do salto em altura teve emoção do início ao fim. Quando a barra chegou a 1,65 m, praticamente todas as atletas estava na pista. Na parte final da prova, cinco competidoras permaneceram na pista: Monica Freitas, Aline Santos e Valdiléia Martins, da BM&FBovespa, Monique Varmeling do Pinheiros e Lilian Magalhães, da Estrela, de Guarulhos.

Na marca de 1,78 m Monique Varmeling, de 18 anos, não passou em três tentativas. Em 1,80 m, estavam Mônica, Aline e Valdiléia. Nos fim, as três dividiram o pódio. Mônica com 1,87 m, Aline com 1,80 m e Valdiléia com 1,78 m. "No final, foi tranqüilo. Acho que posso ir ainda mais longe em 2011", disse a campeã Mônica.

Triplo masculino - Com um salto de 16,58 m, Jefferson Sabino (Orcampi/Unimed) fez a melhor marca da prova de qualificação do triplo masculino. O recordista sul-americano Jadel Gregório (convidado) fez a segunda melhor marca, com 16,36 m. A final da prova acontecerá amanhã 19, com início às 09 horas.

400 m com barreiras feminino - Ana Paula Carvalho Pereira (BM&FBovespa) fez a melhor marca das três séries preliminares, com 59.98 e foi a única a correr abaixo do um minuto, na etapa desta manhã. A final está marcada para amanhã, às 09:20.

400 m com barreiras masculino - Artur Terezan (AA Maringá) venceu a primeira série com 51.59 e foi o mais rápido nas eliminatórias dos 400m com barreiras. O uruguaio Andrés Silva (convidado) foi o segundo, com 5.167. A final será neste domingo às 09 horas.

800 m masculino - Kleberson Davide (Pinheiros), vice-campeão dos 400 m com 46.16, foi também o melhor da fase semifinal dos 800 m, com 1:47.58. A final será às 11:05 de amanhã.

Dardo masculino - O paraguaio Victor Fatecha (convidado) marcou 72 metros e fez o melhor lançamento da qualificação. Luís Fernando da Silva (Pinheiros) foi o melhor brasileiro, com 69,32 m. Eles voltam à pista amanhã, às 09:30, para a prova final.

O Troféu Brasil/Caixa 2010 é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo.

SITE DO EVENTO
Resultados completos, classificação por equipes, programa horário, listas de saída, noticiário e galeria de fatos estão disponíveis no site abaixo:

http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.