“História das corridas” é mais um dos trabalhos do GEPPA (Grupo de Estudos Pedagógicos e Pesquisa em Atletismo), da UNESP – Rio Claro.

Integrando a coleção “História do atletismo: da teoria à aplicação”, este livro destina-se a subsidiar o ensino da história das corridas, em especial, dos 100 metros rasos, da maratona, do revezamento e da corrida com barreiras, em aulas de Educação Física.

Resgatando parte da história dessas provas e disponibilizando textos, ilustrações, sugestões, de atividades e material para consulta, espera-se facilitar o acesso às informações pertinentes à história das corridas.

Conhecendo algumas das transformações pelas quais passou cada uma destas provas do atletismo, desde sua origem, passando pelas modificações em suas regras, movimentos específicos, além de dados biográficos de alguns de seus atletas, espera-se promover o acesso a este conhecimento ainda tão pouco difundido.

Enfim, este livro oferece fragmentos da história do atletismo para que possam ser relembrados, discutidos e ensinados por professores de Educação Física aos alunos do ensino fundamental e médio em suas aulas, favorecendo o conhecimento de parte da história tão esquecida do atletismo.

 

Comentários

Por Valdo Vieira
em 25 de Setembro de 2013 às 07:37.

Que boa notícia !! Só acrescentando que esse livro foi lançado pela Fontoura e pode ser comprado através do portal da editora: http://loja.editorafontoura.com.br/historia-das-corridas.html

Boas leituras,

Valdo Vieira


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.