Fabiana no salto com vara (foto de Wagner Carmo/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Depois de garantir a primeira colocação, ela tentou melhorar a marca de 4,70 m, que lhe dá a liderança no Ranking Mundial da IAAF em 2011. Ela errou as três tentativas de superar a barra a 4,71 m e, mesmo assim, foi muito aplaudida pelo público presente ao Bislett Stadium.
A russa Aleksandra Kiryashova precisou das três tentativas para superar os 4,50 m e depois não conseguiu ultrapassar os 4,60 m. Aleksandra ficou com a medalha de prata, seguida da polonesa Anna Rogowsk, campeã mundial em Berlim 2009, com 4,40 m. Ela ultrapassou essa marca na segunda tentativa, não quis saltar 4,50 m e depois errou os três saltos a que tinha direito a 4,60 m.
"A prova foi interrompida por causa da Cerimônia de Abertura e recomeçou com um pouco de chuva. A Fabiana foi bem, apesar do pouco tempo de adaptação ao clima e à mudança de fuso horário", comentou o técnico Elson Miranda.
Antes de competir na Noruega, a brasileira saltou em Eugene, nos Estados Unidos, no sábado passado, quando ficou com o 3º lugar no Steve Prefontaine Classic, com a marca de 4,48 m. Três dias antes, ela havia saltado 4,70 m no Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, na Argentina.
Após a etapa do Diamond League de Oslo, Fabiana segue com Elson Miranda para um período de preparação em Fórmia, na Itália, no Centro de Treinamento do Salto com Vara da IAAF, com supervisão do ucraniano Vitaly Petrov.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO SALTO COM VARA
1-Fabiana Murer (BRA) - 4,60 m
2-Aleksandra Kiryashiva (RUS) - 4,50 m
3-Anna Rogowska (POL) - 4,40 m
4-Monika Pyrek (POL) - 4,30 m
5-Carolin Hingst (GER) - Nenhuma marca
5-Cathrine Larsaasen (NOR) - Nenhuma marca
5- Minna Nikkanen (FIN) - Nenhuma marca
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.