Logomarca dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 produzida pela agência Tátil (COB) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Segundo nota do Comitê Olímpico Brasileiro, "a marca - produzida pela agência carioca Tátil - traduz, com inspiração, o espírito olímpico e os atletas, o Rio e os cariocas, sua natureza, sentimentos e aspirações. Juntos, diferentes países, atletas e povos se abraçam - um movimento individual e coletivo que, num segundo olhar, revela um dos mais belos cartões postais do Rio, um Pão de Açúcar vibrante, que balança num gingado feito de alegria, união, celebração e amizade".
O presidente do COI gostou do símbolo: "Gostaria de parabenizar a equipe do Rio pelo design escolhido para a marca Rio 2016, que é muito inovadora e criativa. Ela realmente reflete a visão do Rio e do Brasil para estes Jogos, a paixão do brasileiro pelo esporte, e a união de diferentes culturas em torno do projeto dos Jogos Olímpicos".
A cerimônia de lançamento da marca começou às 22 horas, quando Daniela Mercury interrompeu o seu show que já animava o palco principal da festa do Ano Novo para chamar dois campeões olímpicos ao palco, ambos do atletismo: Maureen Maggi, ouro em Pequim 2008 no salto em distância, e Caio Cézar Fernandes dos Santos, campeão da mesma prova nos Jogos da Juventude em Cingapura 2010. Ambos representando o presente e o futuro do Atletismo, principal esporte dos Jogos Olímpicos.
Jacques Rogge e o presidente do COB, Carlos Nuzman, estiveram na posse da presidenta Dilma Rousseff no dia 1º, em Brasília. O presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, gostou da logomarca: "É diferente, interessante e bonita", afirmou Gesta, que coordena a publicação de livros sobre os símbolos olímpicos, tem em perspectiva os Jogos no Brasil em 2016.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.