Lucimara Silvestre segue líder do heptatlo da Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas (Wagner Carmo/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Lucimara, de 26 anos, que compete pelo FCTE-SP e treina com Dino Cintra, segue absoluta na liderança, com 3.698 pontos, conquistados graças a vitórias nas quatro provas que disputou no primeiro dia de competições: 100 m com barreiras, salto em altura, arremesso do peso e 200 m. "É o melhor primeiro que já tive. Estou voltando de duas lesões, e antes da Copa Brasil Caixa de Combinadas só fiz quatro treinos fortes. Os resultados estão muito melhores do que eu imaginava", disse a atleta, que ficou 45 dias sem treinar por causa de uma fascite plantar.
Em segundo lugar está Adriene Lima Mendes (ASA-São Bernardo-SP), com 3.066 pontos, seguida por Vaneza Drumond (BM&FBovespa-SP), com 3.039 pontos.
Sobre a possibilidade de já garantir o índice de 6.133 pontos para os Jogos Olímpicos de Londres, Lucimara se mostra otimista. "Não vim aqui pensando em fazer o índice, até porque sei que ainda não estou 100%, mas depois dos resultados de hoje já começo a acreditar que é possível. Tudo depende do salto em distância amanhã, que é a prova do segundo dia que mais exige do atleta, e se for bem vou com tudo para os 800 m", disse, empolgada.
Caso não consiga a marca em Campinas, a atleta terá outras oportunidades. Uma delas será em Decenzano, na Itália, no inicio de maio, e depois o Troféu Brasil/Caixa, no final de junho.
Com 321 pontos de vantagem, Luiz Alberto de Araújo (BM&FBovespa-SP) continua na liderança do decatlo, com 4.171 pontos. O atleta, que também busca a qualificação para os Jogos Olímpicos precisa superar os 8.163 pontos exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo para ir a Londres. O treinador acredita que a marca pode sair este final de semana. "Ele tem total condições de atingir o índice, vem fazendo bons treinos, e o resultado é consequência disso, e se não sair aqui ele terá outras competições importantes em maio e junho", afirmou Edemar Alves.
Depois da Copa de Combinadas, Luiz competirá na Áustria e na Itália, em meetings que fazem parte do Challenge de Provas Combinadas da IAAF, e no Troféu Brasil.
As segunda e terceira colocações foram alteradas. Agora ocupam as posições, respectivamente, Mário Alves da Silva Neto (ACA-SC), com 3.850 pontos, e Sival Souza de Oliveira (Orcampi-SP), com 3.721.
No heptatlo menor Jheniffer Christine Pinheiro Lino (PMDC) é a primeira com 2832 pontos. Na prova masculina, o octatlo menor, Paulo Henrique Silva (Cria Lavras) segue em primeiro, com 2971 pontos. Nas provas de juvenis Tamara Alexandrino (Powerade) manteve a liderança, com 3540 pontos e Felipe Vinicius dos Santos (Pinheiros) segue na ponta, com 3734 pontos.
O Centro de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) fica no Condomínio Swiss Park, no km 90 da Rodovia Anhanguera. A Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas-2012 é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Campinas.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.