Maiara Batista, da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Lucimara Silvestre segue líder do heptatlo da Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Campinas - A paulista Lucimara Silvestre amplia vantagem no heptatlo adulto na Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas, que começou na manhã deste sábado (14) e termina na tarde neste domingo 15, no Centro de Esporte de Alto Rendimento (CEAR), na cidade de Campinas, em São Paulo. Luiz Alberto de Araújo também segue líder no decatlo.

Lucimara, de 26 anos, que compete pelo FCTE-SP e treina com Dino Cintra, segue absoluta na liderança, com 3.698 pontos, conquistados graças a vitórias nas quatro provas que disputou no primeiro dia de competições: 100 m com barreiras, salto em altura, arremesso do peso e 200 m. "É o melhor primeiro que já tive. Estou voltando de duas lesões, e antes da Copa Brasil Caixa de Combinadas só fiz quatro treinos fortes. Os resultados estão muito melhores do que eu imaginava", disse a atleta, que ficou 45 dias sem treinar por causa de uma fascite plantar.

Em segundo lugar está Adriene Lima Mendes (ASA-São Bernardo-SP), com 3.066 pontos, seguida por Vaneza Drumond (BM&FBovespa-SP), com 3.039 pontos.

Sobre a possibilidade de já garantir o índice de 6.133 pontos para os Jogos Olímpicos de Londres, Lucimara se mostra otimista. "Não vim aqui pensando em fazer o índice, até porque sei que ainda não estou 100%, mas depois dos resultados de hoje já começo a acreditar que é possível. Tudo depende do salto em distância amanhã, que é a prova do segundo dia que mais exige do atleta, e se for bem vou com tudo para os 800 m", disse, empolgada.

Caso não consiga a marca em Campinas, a atleta terá outras oportunidades. Uma delas será em Decenzano, na Itália, no inicio de maio, e depois o Troféu Brasil/Caixa, no final de junho.

Com 321 pontos de vantagem, Luiz Alberto de Araújo (BM&FBovespa-SP) continua na liderança do decatlo, com 4.171 pontos. O atleta, que também busca a qualificação para os Jogos Olímpicos precisa superar os 8.163 pontos exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo para ir a Londres. O treinador acredita que a marca pode sair este final de semana. "Ele tem total condições de atingir o índice, vem fazendo bons treinos, e o resultado é consequência disso, e se não sair aqui ele terá outras competições importantes em maio e junho", afirmou Edemar Alves.

Depois da Copa de Combinadas, Luiz competirá na Áustria e na Itália, em meetings que fazem parte do Challenge de Provas Combinadas da IAAF, e no Troféu Brasil.

As segunda e terceira colocações foram alteradas. Agora ocupam as posições, respectivamente, Mário Alves da Silva Neto (ACA-SC), com 3.850 pontos, e Sival Souza de Oliveira (Orcampi-SP), com 3.721.

No heptatlo menor Jheniffer Christine Pinheiro Lino (PMDC) é a primeira com 2832 pontos. Na prova masculina, o octatlo menor, Paulo Henrique Silva (Cria Lavras) segue em primeiro, com 2971 pontos. Nas provas de juvenis Tamara Alexandrino (Powerade) manteve a liderança, com 3540 pontos e Felipe Vinicius dos Santos (Pinheiros) segue na ponta, com 3734 pontos.

O Centro de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) fica no Condomínio Swiss Park, no km 90 da Rodovia Anhanguera. A Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas-2012 é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Campinas.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.