Maurício Martins - Da Assessoria de Imprensa da CBAt/Troféu Brasil Caixa 2011

Fonte: CBAt

Lucimara Silvestre vence o heptatlo no Troféu Brasil Caixa 2011 (Dorival Rosa/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Volta por cima. Esse pode ser o resumo da participação no Troféu Brasil Caixa de Atletismo da heptatleta Lucimara Silvestre da Silva, paulista de Lucélia, na região da Alta Paulista. Ela voltou a competir há poucas semanas e conquistou o índice para participar do PAN de Guadalajara e promete partir com garra em busca do ouro na competição continental. No Troféu Brasil, ela concluiu as sete provas do heptatlo somando 6.074 pontos, apenas dois abaixo de seu recorde sul-americano, por sinal, conquistado no último PAN, no Rio de Janeiro, em 2007, quando ganhou a medalha de bronze.

"É muito bom. Estou muito feliz com essa vitória, que dedico a todos que me incentivaram durante esses dois anos. Cheguei a pensar em parar de vez, mas pessoas incríveis como o André Domingos me deram muita força", disse emocionada a atleta de 25 anos. "Essas pessoas me ensinaram a não desistir nunca de meus sonhos. Elas estavam certas", emocionou-se.

Lucimara volta agora o foco para a busca da medalha de ouro em Guadajara. "Não pude conquistar a vaga para o Mundial. Vou tentar o título no México", garantiu.

Para chegar ao ouro no Troféu Brasil, Lucimara, atleta da equipe FCTE, treinada por Dino Cintra, venceu as provas dos 100 m com barreiras, do salto em altura e do salto em distância foi segunda nos 800 m, terceira nos 200 m e no lançamento do dardo e quarta colocada no arremesso do peso.

4X100 M FEMININO
Deu a lógica no revezamento 4x100m. A equipe da BM&F Bovespa, que reúne quatro das melhores velocistas do País, dominou a prova e chegou em primeiro com tempo de 43.53. A Orcampi/Unimed ficou com a prata, com 45.03, e o Pinheiros com o bronze, com 45.65.

"Nossa equipe as primeiras atletas do Ranking Brasileiro. Tínhamos a obrigação de ganhar", afirmou Rosemar Coelho Neto, que abriu o revezamento para o time da BM&F Bovespa. "Estamos muito entrosadas, treinamos juntas há vários anos, fora a Ana Cláudia, que chegou há menos tempo", completou.

Líder do Ranking Brasileiro e recordista sul-americana nos 100 m, Ana Cláudia Lemos Silva estava feliz com a vitória e o ouro no Troféu Brasil, mas ressaltou que houve um erro do time na última passagem do bastão. "Vamos ter que ver o que aconteceu", disse Ana Cláudia, que faturou mais um ouro nesta edição do Troféu Brasil, nos 100 m.

800 M FEMININO
Christiane Ritz dos Santos, atleta do Pinheiros, foi a vencedora na prova dos 800 m no Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Ela cumpriu a distância em 2:04.40. Outras duas corredoras do Pinheiros, Natália dos Santos Oliveira, segunda coloca com 2:08.22 e Tatiana de Souza Araújo, terceira com 2:09.01 completaram o pódio.

"Foi uma prova difícil e estou muito feliz com o título no Troféu Brasil", disse Christiane, a despeito da grande vantagem que abriu sobre as adversárias desde os primeiros metros da disputa. "Não fui pressionada. Corri contra mim mesma, sem desmerecer as outras meninas", confessou.

Esta foi a 15ª. participação da atleta na competição mais importante do atletismo brasileiro. O ouro desta sexta-feira foi o terceiro. Ela já havia vencido os 800 m no Troféu Brasil Caixa em 2005 e 2008.

A gaúcha de 29 anos teve câimbras na noite anterior. "Acabei não sentindo nada na prova, mas sempre há a preocupação de uma lesão mais grave", disse. A atleta ainda não atingiu o índice exigido para o PAN, mas pode se garantir na competição continental por liderar o ranking brasileiro da prova.

PESO MASCULINO
Ronald Julião, da BM&FBovespa, ficou com a medalha de ouro no arremesso do peso, com 18,32 m. "Foi bem melhor do que eu esperava", comemorou Julião após a prova. "Estou totalmente focado no lançamento do disco, em busca do índice para o Mundial, e consegui no peso a medalha de ouro e uma marca apenas 1 centímetro abaixo de meu melhor resultado no ano", completou.

Julião já soma 11 medalhas de ouro em edições do Troféu Brasil: quatro no peso e 7 no disco. "Agora vou buscar a 12ª, no lançamento do disco. Esse é meu foco agora, pelo índice para o Mundial", afirmou o atleta paulista de 26 anos.

Para mais informações sobre o Troféu Brasil Caixa consultar o endereço abaixo: http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.