Maiara Batista, da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Lucimara Silvestre (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Campinas - Terminou na tarde deste domingo 15 a Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas, realizada no pista do Centro de Esporte de Alto Rendimento (CEAR), em Campinas, São Paulo. Lucimara Silvestre ultrapassou, mais uma vez, a barreira dos 6 mil pontos no heptatlo adulto e Luiz Alberto Araújo venceu o decatlo adulto. No heptatlo juvenil, Tamara Alexandrino ratificou o índice para o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona.

Lucimara Silvestre (FCTE-SP), que se recupera de lesão e viu sua participação no torneio ameaçada, obteve ótimos resultados em Campinas. A atleta venceu as sete provas que disputou: 100 m com barreiras, arremesso do peso, salto em altura, 200 m, salto em distância, lançamento do dardo, 800 m e somou 6.041 pontos. "Estou muito feliz por ter participado da competição. Agora espero me recuperar totalmente e competir 100% na Itália, no inicio de maio", disse a atleta referindo-se a uma competição em Decenzano, que integra o Challenge de Provas Combinadas da IAAF.

A atleta de 26 anos, recordista sul-americana e campeã pan-americana da prova, superou pela quarta vez os 6 mil pontos. Em segundo lugar ficou Adriene Mendes (ASA-São Bernardo-SP), com 4.829 pontos, seguida por Vaneza Drumond (BM&FBovespa-SP), com 4.806.

Luiz Alberto de Araújo (BM&FBovespa-SP) conquistou seu segundo título da Copa Brasil/Caixa (venceu em 2008), com 7841pontos. "Esperava ter conseguido melhores resultados em algumas provas, como a os 110 m com barreiras e o lançamento do disco, mas por ter sido a primeira competição da temporada, no geral, as marcas foram boas", comentou o campeão brasileiro e sul-americano.

Ivan Scolfaro (ASA-São Bernardo-SP) ficou com o segundo lugar, com 7.126 pontos, seguido por Ricardo Herreda (Venezuela), que competiu como convidado, com 7.067. A 3ª colocação ficou com Orlando Bonfim, com 7.067 pontos.

Apesar do índice para os Jogos Olímpicos de Londres não ter saído em Campinas, Luiz se mostra otimista para as próximas competições. "O índice sairá naturalmente, como fruto do trabalho que vem sendo feito. Vou fazer duas competições fortes na Europa, com participação de atletas importantes, o que ajudará a alcançar marcas melhores", afirmou enquanto se recuperava no tanque de gelo.

Na versão para juvenis da prova, Tamara Alexandrino (Powerade-RJ) confirmou o favoritismo e ficou com o primeiro lugar, com 5.542 pontos, ratificando o índice para o Mundial Juvenil, em julho, na Espanha (5.348). Completaram o pódio Amanda Tomaz (ASSEM-SP), segunda, com 4.719 pontos, e Karem Lopes, terceira, com 4.600.

No decatlo juvenil, Felipe Vinícius dos Santos (Pinheiros-SP) liderou todas as parciais e venceu com 6.796 pontos. Os segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, com Lucas Ferraz Conceição (Ivoti-RS), com 6.563 pontos, e Renato Linhares dos Santos (ASA-Sertãozinho-SP), com 6.341.

Nas provas de menores, Jheniffer Lino (PMDC) venceu o heptatlo, com 4.548 pontos, seguida por Ingrid Luana da Silva (Grêmio Barueri-SP), com 4.184, e Dayara Germano (ASA-São Bernardo-SP), com 4.181. Entre os homens, Gabriel Constantino (Mangiera-RJ) venceu o octatlo, com 5.645 pontos e superou Paulo Henrique da Silva (Cria Lavras-MG) que somou 5.629 e Pedro Oliveira (Cria Lavras-MG) que fez 5.466 pontos.

Por equipes, vitória no feminino do ASA-São Bernardo, com 22 pontos, seguido por Powerade-RJ, com 13 pontos, e FCTE-SP, também com 13. No masculino a primeira colocação foi para o ASA-São Bernardo, com 23 pontos. O segundo lugar foi para o Cria Lavras-MG, com 14, e o terceiro ficou com a Mangueira-RJ, com 13. Na classificação geral, o ASA-São Bernardo levou o troféu da Copa Brasil/Caixa, com 45 pontos, seguido pelo Cria Lavras, com 23, e pelaa Mangueira, com 19.

A Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas-2012 foi uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Campinas.

Maiores informações sobre a competição no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_combinadas/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.