Luiz Alberto e Lucimara Silvestre lideram a Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas 14|04|2012 - 14:13 | Maiara Batista, da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Luiz Alberto de Araújo lidera Copa Brasil Caixa de Combinadas em Campinas (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Campinas - A Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas-2012, disputada no Centro de Esporte de Alto Rendimento (CEAR), na cidade de Campinas, em São Paulo, começou com bons resultados na manhã deste sábado 14, apesar do forte calor. No decatlo adulto, depois de três provas disputadas, Luiz Alberto de Araújo lidera a classificação parcial, enquanto no heptatlo feminino adulto Lucimara Silvestre é a primeira após duas provas.

A competição, que reúne adultos, juvenis (até 19 anos) e menores (até 17 anos) prossegue nesta tarde e termina amanhã 15.

Luiz Alberto (BM&FBovespa-SP) marcou 2.554 pontos, após vencer duas das três provas realizadas: os 100 m, com 10.87, e o arremesso do peso, com 14,53 m. No salto em distância foi segundo com 7,37 m. Seu companheiro de equipe, Anderson Venâncio é o segundo colocado, com 2.352 pontos. Mário Alves Neto (ACA-SC) é o terceiro, com 2.312 pontos.

Campeão sul-americano em Buenos Aires, em 2011, terceiro brasileiro e quarto sul-americano a ultrapassar a barreira dos 8.000 m pontos, o atleta paulista terminou como líder do Ranking Brasileiro do ano passado, com 8.115 pontos.

Para o treinador Edemar Alves, as primeiras provas do atleta foram muito boas. "É a primeira competição do ano, e os resultados estão dentro do esperado. Ele conseguiu pontos importantes no salto em distância", afirmou. O treinador, que também orienta Anderson, acredita em boas marcas em Campinas. "O Anderson pode melhorar ainda mais e conseguir um bom resultado aqui."

No heptatlo, a campeã pan-americana em Guadalajara 2011, Lucimara Silvestre (FCTE-SP) tem ampla vantagem, é a primeira com 2.049 pontos, conquistados com primeiro lugar nos 100 m com barreiras, que garantiu 1.033 pontos, e no salto em altura, que deu mais 1.016 pontos. A atleta disputa ainda neste sábado o arremesso do peso e os 200 m. Em segundo lugar está Adriene Lima Mendes (ASA-São Bernardo), que tem 1.604 pontos, seguida por Geisa Cardoso dos Santos (ADECO-SP), com 1.579 pontos.

Tamara Alexandrino (Powerade-SP) fez bons resultados no heptatlo juvenil e é a líder com 1.847 pontos, enquanto Felipe Vinicius dos Santos (Pinheiros-SP) é o primeiro no decatlo juvenil, com 2.299 pontos.

No heptatlo menor feminino o primeiro lugar é de Jenifer Norberto (Cria Lavras -MG), com 1621 pontos. Já no octatlo menor masculino liderança de Paulo Henrique da Silva (Cria Lavras-MG), com 1636 pontos.


O Centro de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) fica no Condomínio Swiss Park, no km 90 da Rodovia Anhanguera. A Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas-2012 é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Campinas.

Maiores informações sobre a competição no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_combinadas/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.