Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Lutimar, atrás do líder Kleberson: final na China (foto de Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - O gaúcho Lutimar Abreu Paes classificou-se neste sábado 20 para a final dos 800 m da Universíade de Shenzhen, que termina neste domingo na China. Ele venceu a terceira série semifinal com o tempo de 1:48.03. Nascido na cidade de Cruz Alta, no dia 14 de dezembro de 1988, ele ganhou a medalha de prata no Troféu Brasil Caixa de Atletismo para o Pinheiros/Asics.

Convocado para disputar o Mundial de Daegu, a partir do próximo dia 27, na Coreia, ele está pré-selecionado ainda para disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México.

No salto em distância, o fluminense Rafael Mello não passou pela qualificação. Ele ficou em 12º lugar no grupo B, com a marca de 7,37 m, enquanto o paulista Hilton Silva não se apresentou para competir.

Além da final dos 800 m, o paulista Ronald Julião disputará a decisão do lançamento do disco, prova que é o recordista brasileiro, com 63.09 m. No primeiro dia do torneio de Atletismo da Universíade, Ronald bateu o recorde brasileiro do arremesso do peso, de quase 17 anos, com a marca de 18,78 m.

Lutimar Paes, Moacir Zimmermann, Caio Bonfim, Rosangela Santos, Keila Costa e Diego Cavalcanti seguem da China direto para a Coreia do Sul para disputar o Campeonato Mundial de Daegu, de 27 de agosto a 4 de setembro.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.