Fonte: CBAt
Maurren Maggi e Fabiana Murer: estrelas no Troféu Brasil Caixa 2010 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
A Pista Adhemar Ferreira da Silva, recentemente inaugurada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, será o palco da edição 2010 do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, de 15 a 19 deste mês. Principal campeonato de clubes da América Latina, o Troféu Brasil tem mais de 900 atletas inscritos por 104 equipes de todas as regiões do País. Uma das principais atrações será Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara e ganhadora da Diamond League, nesta temporada.

"Vou competir por minha família, pelos meus amigos e pelo público brasileiro", disse Fabiana, que este ano também ganhou o GP Brasil/Caixa de Atletismo, no Rio, e o Ibero-Americano em San Fernando. Fabiana treina com Elson Miranda de Souza, compete pela BM&FBovespa e integra o Programa Caixa de Apoio a Atletas de Alto Nível, da Confederação Brasileira de Atletismo.

A pista do Centro Olímpico é sede do "Centro Nacional de Treinamento de Alto Nível" da CBAt para a área de saltos, coordenada pelo técnico nacional Nélio Moura. Entre os nomes que já usufruem das instalações do Centro estão a campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi (São Paulo FC), e a medalhista do Mundial Indoor Keila Costa (Orcampi/Unimed). O Centro é resultado de parceria entre a CBAt, a Caixa Econômica Federal (patrocinadora oficial do atletismo brasileiro) e a Prefeitura de São Paulo.

Além de Fabiana Murer, Maurren Maggi e Keila Costa, todos os principais atletas do Brasil estão inscritos na competição. Caso da nova recordista sul-americana dos 100 m, Ana Claudia Lemos Silva (BM&FBovespa), que no último sábado, na mesma pista, fez a prova em 11.15, no 4º Torneio da FPA e melhorou em dois centésimos o recorde que pertencia a Lucimar Moura e à própria Ana Claudia. "Ela (Ana Claudia) pode fazer novamente um tempo muito bom no Troféu Brasil", disse

Há, ainda mais de 30 atletas do exterior, que competem como convidados. Entre eles estão o uruguaio Andrés Silva, ganhador dos 400 m com barreiras no GP Caixa/Unifor em maio último, em Fortaleza, o australiano Kurt Jenner (salto em distância) e o paraguaio Victor Fatecha (lançamento do dardo).


SITE DO EVENTO - Noticiário, Programa Horário, Recordes, Clubes campeões são páginas disponíveis. Acesso pelo link abaixo.

http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.