Comunicado Oficial da CBAt 06|01|2011 - 15:37 | Da CBAt

Manaus - A Confederação Brasileira de Atletismo lamenta informar que o Laboratório credenciado pela WADA/IAAF no Rio de Janeiro comunicou a esta entidade, no dia 15 de dezembro de 2010, que identificou na amostra de urina da atleta Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, coletada no dia 28 de novembro de 2010, em Brasília (DF), por ocasião da Etapa da cidade do Circuito de Corridas da Caixa, a presença da substância proibida Acetazolamida.

Em conformidade com o disposto nas normas da IAAF/WADA, a atleta foi comunicada do resultado positivo, pela CBAt, em 16 de dezembro de 2010, tendo apresentado suas justificativas em 19 de dezembro de 2010, as quais não foram aceitas pela CBAt, configurando tal resultado infração de doping, fato este comunicado à atleta em 05 de janeiro de 2011. Nas explicações da atleta, a mesma abriu mão da análise da contra-prova (Amostra B).

Em função desse fato, a CBAt emitiu Portaria suspendendo o atleta provisoriamente desde o dia 05 de janeiro de 2011, tendo a atleta 14 dias a partir desta data para solicitar o seu julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBAt, ainda em conformidade com as Regras da IAAF

Manaus, 06 de janeiro de 2011.

Martinho Nobre dos Santos,
Superintendente Técnico

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.