Baseado nas declarações do Sr. Secretário de Esporte e Lazer, o ex-deputado Joaquim, é questão de honra o Maranhão ter atletas nas próximas Olimpiadas – desejo (ordens?) expressas da Sra. Governadora… -, a serem disputadas no Brasil, em 2016… Espero que eu esteja errado, e que Joaquim conseguiga, mesmo porque teremos outros trabalhando para isso, com toda a ajuda e condições técnicas. Nos restará sermos o berço desses atletas… e certamente os resultados não o serão pelo empenho e ajuda oficial por parte do Governo do Maranhão e de nossa Federação de Atletismo. Márcio ainda não mostrou a que veio…

As atletas  Cristiane dos Santos Silva (Timon) e Gabriela Fontinelli Silva (Caxias), foram convidadas (e aceitaram) treinar no Centro Nacional de Alto Rendimento da CBAt, em Uberlândia – MG, já este mês.

As duas foram observadas nas Olimpíadas Escolares (competiram pelo Maranhão), realizadas em Fortaleza – CE, em setembro.

Passarão a treinar com o professor Luis Alberto de Oliveira – treinou Joaquim Cruz, Zequinha Barbosa, Agberto Conceição Guimarães, Hudson Silva, e tantos outros). É o Coordenador Técnico do CNTA.   

O detalhe é que as atletas treinam com o professor Nilson, Presidente da Federação do Piauí,  cuja Federação demonstrou interesse e promoveu a filiação das mesmas a clubes locais.

No CNTA as atletas terão direito a estudo, hospedagem na Casa do Atleta, alimentação, atendimento médico e odontológico, fisioterapeuta e massagista, além de ajuda pecuniária de R$ 200,00.

De meu Blog http://colunas.imirante.com/platb/leopoldovaz/ qua, 12/01/11 por leopoldovaz | categoria Sem Categoria

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.