Marilson Gomes dos Santos ganha ouro nos 10.000 m no Troféu Brasil Caixa (Wagner Carmo/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
"A disputa foi boa, corri tranquilo, mas segurei um pouco o ritmo para tentar ajudar o David [Benedito Macedo], meu companheiro de equipe, a conquistar a vaga para o PAN. Mas infelizmente não deu, parece que foi por pouco", lamentou o fundista. David Benedito de Macedo chegou em segundo, mas os 28:41.72 em que ele completou a distância não foram suficientes para que ele garantisse uma das duas vagas em Guadalajara. O prazo para qualificação termina no dia 28. Por enquanto, os dois primeiros do Ranking são Marilson e Giovani dos Santos, da equipe Pé de Vento-Petrópolis, terceiro nesta quarta no Ibirapuera.
O maior objetivo de Marilson nesta temporada é garantir sua vaga na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. "Estou treinando forte, não quero correr o risco de perder a vaga", disse o bicampeão da Maratona de Nova York, que vai tentar carimbar seu passaporte para Londres na Maratona de Chicago, em 9 de outubro. "Essa temporada está difícil, o calendário não está ajudando. Tem Mundial e PAN, mas estamos trabalhando e acredito que vamos conseguir", completou.
Enquanto atendia a imprensa em uma disputada entrevista coletiva, seu técnico, Adauto Domingues, avisou-o de que ele não precisaria disputar os 5.000 m, no domingo.
TRIPLO FEMININO
Na prova de qualificação do salto triplo feminino as duas favoritas garantiram vaga para a final desta quarta-feira logo no primeiro salto de uma série de seis. Gisele Lima de Souza, da Sogipa, e Keila Costa, da Orcampi-Unimed, saltaram, respectivamente, 13,77 m e 13,55 m. As duas saltadoras têm expectativas distintas nesta competição. Enquanto Keila vai em busca do ouro no Troféu Brasil Caixa com índice garantido para o Mundial da Coréia do Sul (14,17 m) e para o PAN no México (14,19 m), Gisele, recordista da prova no Troféu Brasil, ainda luta para carimbar seu passaporte para as duas disputas.
"Estou motivada e confiante. Tenho treinado muito bem e acredito que possa conquistar o índice para as duas competições. De quebra ainda posso melhorar meu recorde do Troféu Brasil", disse a saltadora gaúcha, que marcou 14,16 m na edição de 2009 do Troféu Brasil. Sobre sua principal adversária e amiga ela resume: "A briga vai ser boa".
Pensando na preparação para o Mundial e para o PAN, Keila disputa a final desta quarta querendo a medalha de ouro, uma boa marca, além de somar pontos para sua equipe. "Estou animada e muito bem preparada, mas não é o momento de me cobrar marcas muito fortes. Se puder vencer e ajudar minha equipe já vou ficar feliz", disse a saltadora pernambucana.
SALTO EM DISTÂNCIA MASCULINO
Dezenove atletas de 14 clubes disputaram a qualificatória do salto em distância masculino nesta quarta-feira 3. Rafael Mauricio Mello (Duque de Caxias) saltou 7,58 m (1.0) e garantiu a melhor marca, seguido de Rubens dos Santos Junior (BMF&Bovespa), com 7,58 (-0.4) e Jonathan Henrique Silva (ORCAMPI UNIMED), com 7,55 (-0.1). No total, 12 atletas disputarão a final da prova que acontece na quinta-feira, dia 4, às 15:10.
MARTELO FEMININO
Na prova de qualificação do lançamento do martelo feminino, com 19 participantes, O melhor resultado foi o de Anna Paula Magalhães Pereira (BM&FBovespa) 55,37 m. A final nesta quinta-feira 4, a partir das 16:30.
Para mais informações sobre o Troféu Brasil Caixa consultar o endereço abaixo: http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.