A primavera chegou aos Estados Unidos, mas a sensação de inverno continua. Com 1 grau na largada, o brasiliense Marilson Gomes dos Santos terminou a Meia Maratona de Nova York, na manhã deste domingo 20, na oitava colocação. Se a classificação poderia ter sido melhor - afinal, ele era o inscrito com o melhor tempo na distância - 59:33 -, ele completou o percurso de 21,097 km em 1:01:23, atingido o objetivo do técnico Adauto Domingues, que queria um tempo inferior a 1:02.

O melhor fundista brasileiro da atualidade, tricampeão da Corrida Internacional de São Silvestre e bicampeão da tradicional Maratona de Nova York, prossegue em sua preparação agora para disputar a Maratona de Londres, no dia 17 de abril. O objetivo traçado pelo técnico é que Marilson supere o recorde pessoal de 2:08:32 nos 42,195 km.

"Fiquei muito contente porque o Marilson atingiu a nossa meta e acho que estamos no caminho certo para ele fazer a maratona mais rápida em Londres. O percurso daqui de Nova York é muito difícil e, além disso, o frio atrapalhou bastante", comentou o treinador, que acompanhou o atleta da BM&FBovespa, por telefone.

No ano passado, Marilson Gomes dos Santos, campeão e recordista da Meia Maratona de São Paulo, havia terminado em 9º lugar, em Nova York.

O vencedor da Meia Maratona foi o britânico Mo Farah, com 1:00:23. Nascido na Somália e criado no Djibouti, também na África, ele começou no atletismo em Londres. Há dois anos, porém, o corredor de 27 anos mudou-se para o Oregon, no Estados Unidos, onde treina com a lenda Alberto Salazar. O objetivo é o ouro na maratona da Olimpíada de Londres, em 2012. Entre as mulheres, sem surpresa, a vitória foi da queniana Caroline Rotich, com 1:08:52.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.