Marily e João da Bota vencem em Campo Grande 03|06|2012 - 15:05 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt  

Fonte: CBAt

João da Bota e Marily (Luiz Doro/Adorofoto)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - A alagoana Marily dos Santos e o mineiro João Ferreira de Lima, o João da Bota, venceram a 4ª etapa do Circuito Caixa de Corridas, na manhã deste domingo 3, na cidade de Campo Grande (MS). Marily completou os 10 km da prova em 36:04, enquanto João da Bota fechou o percurso em 30:22. Agora, o Circuito dá uma parada e recomeça no dia 5 de agosto, com a 5ª etapa, em Fortaleza.

Disputado em torno do Parque das Nações Indígenas e da reserva do Parque dos Poderes, Marily enfrentou o forte calor na capital sul-mato-grossense e ganhou mais uma prova na temporada. "Não foi nada fácil. Corri com o objetivo de abrir vantagem e ainda bem que consegui", declarou a atleta, radicada na Bahia.

João da Bota acha que o difícil percurso foi fundamental para a sua vitória. "Quando estava no Km 5 vi que dava para ganhar e apertei mais. Gosto mais das subidas e foi lá que apertei bastante, a parte plana é pior pra mim", admitiu.

Masculino
1-João Ferreira de Lima, o "João da Bota" (Cruzeiro/CAIXA) - 30:22
2-Valdir Sérgio de Oliveira (Cruzeiro/CAIXA) - 30:33
3-Antonio Wilson Sousa Lima (Grancursos/CAIXA) - 30:35
4-Flávio Henrique Andrade (Pé de Vento) - 30:50
5-Giomar Pereira da Silva (Cruzeiro/CAIXA) - 31:39

Feminino
1-Marily dos Santos (Mizuno/Multsport) - 36:04
2-Vanda Carneiro Chagas (Grancursos/Agel/CAIXA) - 36:29
3- Maria Zeferina Baldaia (CAIXA/Ascoruse) - 36:56
4-Roselaine de Souza Silva (Cruzeiro/CAIXA) - 37:33
5-Gisele Barros de Jesus (Appai/PMERJ) - 37:54


Porto Alegre - Os quenianos Kiprop Mutai e Flomena Daniel venceram a 29ª edição da Maratona Internacional Caixa de Porto Alegre na manhã deste domingo. Flomena bateu o recorde da categoria feminina, fazendo o tempo de 2:34.15. Já Mutai fez 2:17.40 segundos.

Completaram o pódio da categoria masculina, Adriano Bastos e Jair José da Silva. Na feminina, Graciete Santana e Conceição de Maria Carvalho conseguiram acabar a prova entre as primeiras colocadas.

A prova gaúcha também contou pontos para o Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2012, que dará patrocínio aos 10 mais bem colocados nas categorias masculina e feminina dentro do Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite, em 2013.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.