Fonte: CBAt
Mário José dos Santos Junior vence os 20 km marcha na manhã deste sábado (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Mário José dos Santos Júnior venceu os 20 km marcha na manhã desta sexta-feira 17, pelo Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2010. A largada e chegada aconteceram na Pista Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico paulistano, e os 18 atletas participantes da prova fizeram a maior parte do percurso no Parque das Bicicletas.

No final, vitória de Mário José dos Santos Júnior (BM&FBovespa), com 1:27:39, sendo que o vice-campeão foi Juan Cano (argentino, que competiu como convidado), com 1:30:13, e o 3º foi Jonathan Rieckmann (Orcampi/Unimed), com 1:30:23. Daniel Voigt (FME Timbó) foi o 4º, com 1:33:57.

Moacir Zimmermann (Adeblu) liderou a maior parte da prova, mas acabou desqualificado por faltas. Outro forte concorrente, que vinha em segundo lugar, o equatoriano Andrés Chocho também foi eliminado por faltas. Melhor para Mário José, que sob o som do rock da banda Guns n´Roses, completou o percurso em 1º lugar, com o novo recorde do Troféu Brasil (o anterior era 1:27:42 e pertencia desde 2008 a Rafael Duarte, que morreu prematuramente no começo de 2009.

Foi o terceiro título de Mário José, paulista de Cubatão, que venceu em 2006 e 2007. O atleta, de 31 anos, há 18 como marchador, disse que não competiu para fazer o recorde. "No Troféu, o que conta são as medalhas. O circuito não é rápido, mas é muito agradável", explicou. Ele considerou normais as desclassificações de Zimmermann e Chocho, que dispararam na frente.

Mas lamentou a saída dos colegas, principalmente do brasileiro, pois eles forçavam o ritmo e permitiriam que o tempo final da prova fosse mais baixo. "Depois, me acomodei um pouco", afirmou o atleta, que treina com Adauto Domingues. Especialista nos 50 km, Mário se prepara para uma competição marcada para 24 de outubro, em São Paulo, provavelmente pelas alamedas da Cidade Universitária. Ele é o recordista brasileiro da distância com 3:58:30 e tentará fazer o índice para o Campeonato Mundial de Daegu, na Coréia do Sul, em 2011.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.